Prefeito arrasta idoso nu pelo chão e joga balde d’água na Bahia; MP apura o caso

| 05/06/2022
- 16:28
Prefeito arrasta idoso nu pelo chão e joga balde d’água na Bahia; MP apura o caso

Imagens do prefeito de Itapebi (BA), Juarez da Silva Oliveira (PP), arrastando um idoso sem roupa pelo chão de uma viralizou nas redes sociais e virou alvo de inquérito do MPBA (Ministério Público da Bahia). As informações são do portal G1.

Conforme informado, será avaliado se o prefeito de Itapebi feriu o estatuto do idoso.

De acordo com as imagens, o político, conhecido como Peba, aparece acompanhado de outro invadindo o quarto onde o idoso está deitado e segurando-o pelos braços e pernas.

Então, os homens arrastam o idoso, sem roupa, até o quintal da casa e jogam um balde d'água sobre ele. O prefeito aparece rindo no vídeo e diz ao idoso que "sua doença é banho", momento em que o idoso implora para ser libertado: "Pelo amor de Deus".

Após a repercussão, Juarez postou nova filmagem para tentar explicar o ocorrido e disparou que estão querendo fazer "política porca" com o episódio.“Olá, comunidade. Saiu um vídeo aí na rede social, eu brincando com Seu Zé, na casa dele ontem, dando banho nele, o filho dele que filmou brincando e soltou o vídeo. E aí, algumas pessoas, que querem fazer política porca, soltaram esse vídeo na rede social”, disse no vídeo.

O idoso que foi arrastado nu apareceu no vídeo junto com o filho, que confirmou a versão do prefeito. “Se fosse algum tipo de atenção, eu jamais ia permitir que fizessem isso com meu pai, podia ser o prefeito ou quem for”, disse.

Veja também

Estão sendo cumpridos mandados de busca e prisão em cidades paulistas

Últimas notícias