Policial penal que matou tesoureiro do PT é transferido de hospital no Paraná
Caso aconteceu no sábado e gerou repercussão em todo o país
Aliny Mary Dias –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, que matou a tiros o guarda municipal e tesoureiro do PT de Foz do Iguaçu Marcelo Arruda no último sábado (9), foi transferido de hospital na noite de ontem, no Paraná. As informações são do UOL.
Guaranho aguardava por uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, e agora está no Hospital Ministro Costa Cavalcante, localizado no mesmo município.
Não há previsão da liberação de um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Guaranho, atingido por tiros de Arruda, mas ontem, seu estado de saúde era considerado grave.
Investigação não terá interferência
O secretário de Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, afirmou nesta segunda-feira, 11, que a condução das investigações sobre o assassinato do guarda municipal será feita de forma isenta e que não haverá interferência política.
“O governador determinou que a investigação transcorresse com a maior isenção possível, técnica, para que chegasse à verdade dos fatos. Posso garantir que o resultado será o mais técnico possível”, disse em entrevista à GloboNews.
A aliança do governador do Paraná, Ratinho Jr., com o presidente é alvo de desconfiança entre petistas com a Polícia Civil do Estado. Eles dizem que a falta de andamento das investigações do atentado à caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Paraná, em 2018, é uma das razões para desacreditar na imparcialidade.
Na manhã desta segunda-feira, a Secretaria da Segurança Pública do Paraná chegou a afastar a delegada que até então conduzia o caso de Foz do Iguaçu, Iane Cardoso, das investigações. Ela fez diversas publicações contra petistas em suas redes sociais em 2017, em que dizia, por exemplo, que integrantes do partido ou estão mentindo, ou estão “roubando e cuspindo”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
Militar aposentado é preso por estupro de vulnerável no Coronel Antonino
A prisão do ex-militar ocorreu dentro da Operação Hagnos da Polícia Civil
Só ‘love’? Porco-espinho é capturado dando rolê em motel de Corumbá
Do motel, porco-espinho acabou mesmo foi no mato
Sexta-feira tem seis pontos de interdições de vias para realização de serviços e eventos
Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou as rotas que serão interditadas e solicitou respeito à sinalização provisória
Gilmar Mendes prorroga comissão que discute Lei do Marco Temporal até final de fevereiro
A última audiência estava marcada para o final de dezembro, mas o calendário ainda não previa sessões para a votação da proposta final
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.