Pedido de abertura de CPI contra Petrobras deve acontecer na segunda, diz Bolsonaro

Bolsonaro afirmou que pedido será entregue na segunda, durante evento em Manaus

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Bolsonaro durante evento em Manaus
Bolsonaro durante evento em Manaus, neste sábado (18) – Reprodução, Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou neste sábado (18) que seus aliados devem pedir a abertura de uma nova CPI (comissão parlamentar de inquérito) relacionada à Petrobras na próxima segunda-feira (20) na Câmara dos Deputados.

Em Manaus, de acordo com o UOL, o presidente disse ter conversado com o líder da Câmara, Ricardo Barros (PP). “Conversei para a gente abrir uma CPI segunda-feira. Vamos para dentro da Petrobras”, disse. “É inadmissível, com uma crise mundial, a Petrobras se gabar dos lucros que tem”, acrescentou.

As declarações foram dadas pelo presidente durante o Ato de Unção Apostólica do Ministério Restauração, no Amazonas.

Novos reajustes

Na última sexta-feira (17), a Petrobras anunciou reajustes de 5,2% no preço da gasolina e de 14,2% no preço do diesel. Os novos valores passam a vigorar a partir deste sábado (18). Em Campo Grande, o litro da gasolina já é vendido a R$ 7,17 e o diesel a R$ 7,37.

No Twitter, Bolsonaro criticou a medida. “O Governo Federal como acionista é contra qualquer reajuste nos combustíveis, não só pelo exagerado lucro da Petrobras em plena crise mundial, bem como pelo interesse público previsto na Lei das Estatais”, afirmou.

Logo após a Petrobras anunciar o reajuste, Bolsonaro disse que já estava em diálogo com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para abrir a CPI. A proposta ganhou o apoio de alguns políticos da oposição.

Conteúdos relacionados