Viralizou e chegou até a Polícia Civil de Goiás vídeo em que a influenciadora digital Larissa Rocha zomba de vagas para autistas em shopping de Goiânia. Ela disse que a “Vaga é tão colorida que achei que era para viado”.

O comentário foi postado em um grupo de amigos próximos, segundo a influenciadora, mas o vídeo vazou e viralizou na internet. Após a repercussão, Larissa chegou a postar desculpas.

Nas imagens, é possível ver a influenciadora ao lado da mãe, que repreende o comentário. “Você não vai fazer isso. Qual é o problema do autista?”.

Após isso, a filha responde:

“Vou sim. Não tenho nenhum problema com autista. A vaga é tão colorida que achei que era para viado. Vaga para mim nunca tem”, disse a jovem.

A mãe da influenciadora também divulgou vídeo pedindo desculpas pelos comentários da filha. Ela chora e diz que o ser humano é sujeito a falhas. “Acredito também que devemos ter maturidade e humildade para enxergar e reconhecer nossos erros”, declarou.

O caso é investigado pela Geacri (Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância”, que vai apurar se as declarações se enquadram em crime de discriminação de pessoa em razão de sua deficiência. A pena é de 2 a 5 anos de prisão.