Em sabatina, candidato ao governo do Piauí diz que jornalista ‘é quase negra na pele, mas é inteligente’

Fala de candidato Silvio Mendes (União Brasil) ao Governo do Piauí repercutiu

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
candidato
Candidato deu declaração durante sabatina ao vivo (Foto: Reprodução, TV Meio Norte)

Declaração com teor racista feita por candidato ao Governo do Piauí, durante entrevista na TV, tem sido alvo de críticas em todo o Brasil. Candidato pelo União Brasil, Silvio Mendes deu a declaração durante resposta à jornalista Katya Dangeles, que participava de sabatina na TV Meio Norte.

Conforme o vídeo que circula nas redes sociais após a transmissão ao vivo, o candidato é questionado pela jornalista sobre quais projetos ele tem para oferecer a mulheres e minorias sociais.

Ao responder, o candidato disse: “Você que é quase negra na pele, mas você é uma pessoa que é inteligente, teve a oportunidade que a maioria não teve e aproveitou”.

A repercussão após a publicação do trecho da sabatina nas redes sociais foi imediata e o candidato foi acusado de fala com tom racista.

Em nota, a campanha de Silvio Mendes afirmou que o candidato nutre admiração pela profissional e que, após a sabatina, entrou em contato e pediu desculpas, reconhecendo o erro. A jornalista disse preferir não se pronunciar sobre o ocorrido.

Assista a fala com tom racista do candidato ao Governo do Piauí