Pular para o conteúdo
Brasil

Diplomação de eleitos deve ocorrer até 19 de dezembro, informa TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (31) que a diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até 19 de dezembro, conforme a legislação eleitoral. O TSE será responsável pela diplomação de Luiz Inácio Lula da Silva e Geraldo Alckmin, eleitos ontem (30) para os cargos de presidente da Republica e vice-presidente. A data da cerimônia … Continued
Agência Brasil -
O diploma expedido pela Justiça Eleitoral é o documento oficial que atesta a vitória (Agência Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou hoje (31) que a diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até 19 de dezembro, conforme a legislação eleitoral.

O TSE será responsável pela diplomação de Luiz Inácio da Silva e Geraldo Alckmin, eleitos ontem (30) para os cargos de presidente da Republica e vice-presidente. A data da cerimônia de diplomação ainda não foi marcada.

Os eleitos para os cargos de governador, senador, deputado federal, estadual e distrital serão diplomados pelos tribunais regionais eleitorais (TREs), sediados nos 26 estados e no Distrito Federal. A data-limite também é 19 de dezembro.

O diploma expedido pela é o documento oficial que atesta a vitória do candidato nas urnas e autoriza a posse. O presidente da República e os governadores tomarão posse em 1º de janeiro. A posse dos parlamentares eleitos será em 1º de fevereiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
TV a cabo

Aquidauana terá sinais de TVs públicas nos próximos meses

influenza

Em sete dias, 468 casos de síndrome respiratória foram confirmados em MS

Merenda licitações

R$ 7,6 milhões: TCE-MS barra licitações de Aral Moreira e Itaquiraí após irregularidades

Restrições ao uso do medicamento Elevidys não se aplicam ao Brasil

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

Em MS, mais de meio milhão podem ser beneficiados pelas novas regras da tarifa social de energia

Últimas Notícias

Cotidiano

Em 2024, MS registrou aumento de 6% no número de bolsas de sangue coletadas por meio de doação voluntária

Em 2024, 52.654 bolsas de sangue foram coletadas em Mato Grosso do Sul

Brasil

PF prende mais dois suspeitos de participar de fraude no INSS

Operação acontece em Sergipe na tarde desta terça-feira (17)

Brasil

Agentes da Abin cobram demissão de diretor da agência após indiciamento

Agentes alegam que o próprio delegado expulsou servidores quando foram apenas citados na investigação

Polícia

Justiça absolve homem acusado de tentar matar três irmãos em Campo Grande

Na época dos fatos, apenas um dos irmãos foi atingido pelos disparos de arma de fogo