Brasil receberá coração de Dom Pedro I em agosto para comemoração

No dia 22 agosto, às vésperas do bicentenário, o coração de D. Pedro I será recebido no país, onde permanecerá até o dia 8 de setembro
| 29/07/2022
- 16:32
Brasil receberá coração de Dom Pedro I em agosto para comemoração
Coração de Dom Pedro I preservado na igreja da Lapa, em Portugal (Foto: Reprodução/Youtube/Irmandade da Lapa)

Em 2022, o Brasil comemora o bicentenário da independência. Ao longo do ano, eventos e iniciativas destacam as celebrações do marco.

Nove monumentos estão sendo recuperados na antiga Estrada de Santos, caminho percorrido por Dom Pedro I para proclamar a Independência. Em abril, o assinou um termo de cooperação com a Universidade de Coimbra que prevê ações para destacar a cultura brasileira.

Segundo o site da CNN, no dia 22 agosto, às vésperas do bicentenário, o coração de D. Pedro I será recebido no país, onde permanecerá até o dia 8 de setembro. A informação foi confirmada pela Câmara Municipal do Porto, em Portugal, que realiza a da peça na Igreja da Lapa, antes do momento do traslado ao Brasil.

O coração de D. Pedro deverá ser enviado durante a noite do dia 21 de agosto para o Brasil. O órgão chegará ao Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 22 de agosto, onde será recebido com “honras militares”.

Após a cerimônia, o coração será transportado para o Palácio Itamaraty, onde permanecerá em exibição “controlada” até as comemorações do bicentenário no dia 7 de setembro.

*Com informações do site CNN

Veja também

O presidente do Banco Central (BC) do Brasil, Roberto Campos Neto, disse hoje (11) que...

Últimas notícias