Um homem, não identificado, foi flagrado furtando a roupa de uma cadelinha no portão da casa da família, na última sexta-feira (2), em Sorocaba. O caso viralizou na internet. 

Conforme mostra uma câmera de segurança da garagem da residência, o sujeito, pelo lado de fora, aparece acariciando Nina. Em seguida, ele repara no agasalhado que o animal está usando.

Parecendo conquistar a confiança da cadela, o rapaz começa a tirar a roupa do pet e vai embora com a peça nas mãos. Segundo reportagem do UOL, a tutora de Nina, Sueli Vieira, estava trabalhando quando o furto ocorreu.

A mulher é faxineira de uma clínica veterinária e ficou chocada quando viu que a roupa usada para agasalhar a mascote havia sido levada por um desconhecido, bem no portão de casa. 

A descoberta aconteceu quando ela retornou do serviço e viu Nina sem a peça. Ainda conforme a matéria, em um primeiro momento ela questionou seu marido.

“Ele não soube explicar onde estava a roupa. Ele disse: ‘que coisa estranha. Ela estava vestida quase agora’. A gente procurou por toda parte e não encontrou”, lembra. Mas horas depois, a verdade veio à tona. 

“Ele que me ligou para contar esse absurdo (…) me mandou uma mensagem com o vídeo. Eu fiquei sem entender aquilo. Como é que uma pessoa ataca um animal? O moletom era meu. Vestia nela porque estava muito frio”, diz Sueli. 

Porém, Nina não sofreu por muito tempo: uma veterinária que trabalha na mesma clínica da faxineira se sensibilizou com a situação e resolveu presentear a cadela. “Ela comprou uma roupa. E ela [Nina] ficou linda”, afirma.  

Sueli acredita que o homem vive em situação de rua. E por isso, o caso não foi denunciado à Polícia Civil.