Solidariedade decidiu apoiar candidatura de Baleia Rossi, diz Paulinho da Força

O presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), disse ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que o partido decidiu, em reunião da Executiva Nacional, apoiar a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara. Segundo ele, o placar foi de 22 votos a favor de Baleia, 5 […]
| 18/01/2021
- 18:16
Solidariedade decidiu apoiar candidatura de Baleia Rossi, diz Paulinho da Força
O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) em discurso no plenário da Câmara, em Brasília - O deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) em discurso no plenário da Câmara, em Brasíl

O presidente do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), disse ao Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) que o partido decidiu, em reunião da Executiva Nacional, apoiar a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) à presidência da Câmara.

Segundo ele, o placar foi de 22 votos a favor de Baleia, 5 para adiar a reunião e um voto para apoiar Arthur Lira (PP-AL).

O Solidariedade tem 14 deputados e se juntará ao bloco composto por onze partidos – PT, PSL, MDB, , PSB, DEM, PDT, Cidadania, , PV e Rede, elevando o total de 295 deputados eleitos.

Do outro lado, Lira pode ficar com o apoio de nove legendas – PP, PL, PSD, Republicanos, Solidariedade, Patriota, Avante, Pros, PTB e PSC – ou 179 parlamentares.

Segundo Paulinho, o partido deve anunciar o apoio no início da tarde, na sede do partido em São Paulo, ao lado de Baleia.

(Estadão Conteúdo)

Veja também

As matrículas devem ser feitas entre os dias 13 e 18 de julho

Últimas notícias