Paulo André, que faz parte da equipe de diretores do Valladolid, terá a missão de trabalhar no comitê diretamente com a área esportiva nessa fase de transição. O ex-zagueiro, que já trabalhou também no Athletico-PR, ficará encarregado de fazer um diagnóstico e planejamento estratégico do futebol no clube mineiro.

Já Gabriel Lima, que ocupa o cargo diretor de negócios do clube espanhol, vai ser responsável por fazer o diagnóstico da atual situação para, a partir de uma análise, também fazer um planejamento estratégico de aprimoramento dos negócios do clube.

Tanto Paulo André como Gabriel Lima são velhos conhecido de Ronaldo. Gabriel Lima trabalhou com o Fenômeno em uma empresa de marketing, criada pelo ex-jogador. E Paulo André foi colega de Ronaldo nos tempos em que os dois jogavam pelo Corinthians.

Em nota, o Cruzeiro afirma que comitê de transição foi montado para coordenar uma auditoria contábil, financeira e jurídica no clube.

No comunicado, detalhou também que “o processo de transição também incluirá o escritório de advocacia BMA – Barbosa, Müssnich & Aragão, responsável por conduzir a auditoria jurídica, a XP Investimentos, responsável pelo suporte na reestruturação financeira, a Alvarez & Marsal, que dará suporte a todos os aspectos da transição e a Rioscom que atuará, junto à comunicação do Cruzeiro, no relacionamento com a imprensa”.

Saiba Mais