Pular para o conteúdo
Brasil

Primeira vacina contra Covid-19 é aplicada em enfermeira de São Paulo

A primeira pessoa a ser vacinada contra o coronavírus, no Brasil após a reunião feita pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que autorizou neste domingo (17) o uso emergencial de vacinas contra o vírus foi uma enfermeira do estado de São Paulo. A enfermeira participou de ensaios clínicos da vacina. Mônica Calazans de 54 anos, […]
Arquivo -

A primeira pessoa a ser vacinada contra o , no após a reunião feita pela (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) que autorizou neste domingo (17) o uso emergencial de vacinas contra o vírus foi uma enfermeira do estado de .

A enfermeira participou de ensaios clínicos da vacina. Mônica Calazans de 54 anos, trabalha na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Instituto de Infectologia Emílio Ribas de São Paulo. Ela foi imunizada minutos depois do resultado da reunião da Anvisa, segundo o Portal UOL.

Mônica é do grupo de risco, já que tem hipertensão, diabetes e é obesa. Um irmão da enfermeira acabou internado por 20 dias depois de ser infectado pelo coronavírus.

Vacina aprovada

Com unanimidade dos votos, a Anvisa autorizou neste domingo (17) o uso emergencial de vacinas contra o coronavírus apresentadas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). A decisão passa a valer a partir da comunicação aos laboratórios. O início da imunização depende da organização da campanha e da distribuição das doses, mas a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estima que Campo Grande inicie a vacinação ainda nesta semana.

No caso da vacina Coronavac, o Instituto Butantan apresentou o pedido referente a 6 milhões de doses. A vacina é produzida pelo laboratório chinês Sinovac e também é desenvolvida pelo Butantan no Brasil. Já a Fiocruz apresentou o pedido de 2 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, que é importada da Índia. A vacina foi produzida pela universidade com o laboratório e também é desenvolvida no Brasil pela Fiocruz.

Com o uso emergencial for aprovado, a vacina não pode ser vendida, somente será distribuída pelo sistema público de saúde. A relatora dos pedidos, Meiruze Freitas, disse que aprova o uso da vacina Coronavac diante da assinatura de um termo de compromisso.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)