Pular para o conteúdo
Cotidiano

Se Anvisa aprovar e à espera de 30 mil doses, Campo Grande inicia vacinação às 10h de quarta

Com a expectativa de que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) libere as vacinas para Covid-19 da AstraZeneca/Oxford e da CoronaVac para uso emergencial no próximo domingo, Campo Grande planeja iniciar a vacinação a partir das 10h de quarta-feira (20). A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (15) pelo secretário municipal de saúde […]
Arquivo -

Com a expectativa de que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) libere as vacinas para da AstraZeneca/Oxford e da para uso emergencial no próximo domingo, planeja iniciar a vacinação a partir das 10h de quarta-feira (20).

A informação foi repassada na manhã desta sexta-feira (15) pelo secretário municipal de saúde de Campo Grande, José Mauro, durante inauguração da unidade de saúde no Bairro Aero Rancho. Ele acredita que o município deve receber de 30 mil a 40 mil doses da vacina. Em janeiro, o Ministério da Saúde distribuirá 8 milhões de doses pelo país, sendo 6 milhões da CoronaVac e 2 milhões da AstraZeneca. O número sobe para 30 milhões em fevereiro e 80 milhões em março.

O município já está com a estratégia de vacinação praticamente definida, mas ainda faltam algumas informações para determinar como será feita a vacinação num primeiro momento. A expectativa é de que, com a aprovação no domingo, um edital seja publicado na segunda-feira (18) com a quantidade de doses que serão enviadas para cada cidade.

Vacinação, Butantan, CoronaVac, Campo Grande, Covid-19
CoronaVac, produzida no Instituto Butantan (Foto: Divulgação/Instituto Butantan)

A logística também vai depender da definição, por parte do , do público prioritário. “Por exemplo, se for somente profissionais de saúde da linha de frente, já temos uma lista desses profissionais e a vacinação será feita nas próprias unidades que eles atuam. Se for em todos os profissionais da saúde, já muda toda a logística da vacinação”, explicou o secretário.

Além desse grupo, num primeiro momento, idosos acima de 75 anos e indígenas em aldeias isoladas devem receber a vacinação também.

Estrutura para vacinação em Campo Grande

A vice-prefeita, Adriana Lopes (PEN), informou que Campo Grande está preparada para iniciar a vacinação e que o município aguarda a liberação da Anvisa para definir sobre como será feita. “Estamos no escuro, pois são 8 milhões de doses [para todo o país] e não sabemos quantas vão chegar e nem qual o grupo prioritário”, declarou.

vacinação
Vice-prefeita, Adriana Lopes, comentou sobre logística da vacinação. (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Ainda conforme Adriana, a prefeitura estuda utilizar, num segundo momento, o Guanandizão e o Parque Ayrton Senna para serem polos de vacinação. As pessoas que estiverem no grupo definido para receber a imunização deverão fazer agendamento para serem designadas para algum desses locais.

Na quinta-feira (14), a Sesau havia informado a possibilidade também de realizar a vacinação por drive-thru (quando a pessoa não precisa sair do carro) para quem tem dificuldade de locomoção.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é levado para a delegacia após ato obsceno na região central de Dourados

santa casa

Após surto e briga em conveniência, homem morre na Santa Casa de Campo Grande 

Industriais buscam parceiros nos EUA para tentar reverter tarifaço

Um é preso com carro roubado no DF e 1,3 tonelada de maconha

Notícias mais lidas agora

Deputado do RJ usava loja do Flamengo em Campo Grande para lavar dinheiro de facção, diz MP

VÍDEO: Crianças se arriscam em quadriciclo em meio a carretas e carros na BR-163

Após 30 anos, Teatro José Octávio Guizzo é reinaugurado em Campo Grande

VÍDEO: incêndio destrói carreta em Iguatemi

Últimas Notícias

Polícia

Briga por partida de dominó acaba com homem morto a facadas no peito em Paranaíba

Autor foi preso quando tentava fugir em seu caminhão

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Falsa ameaça de bomba fechou uma das pistas do Aeroporto Internacional do Galeão

Dois adolescentes afirmaram estar com uma bomba em  uma aeronave prestes a decolar

Sérgio Cruz - O dia na história

1961 – Nasce Nelsinho Trad, prefeito de Campo Grande e senador da República

Começou a carreira política em 1996, quando se elegeu como vereador

Bastidores

[ BASTIDORES ] Vazio presencial chamou atenção em sessão

Memórias da infância apareceram durante agenda em teatro