OMS afirma que os dados apresentados da coronavac são “bem-vindos”

Nesta sexta-feira (8), a diretora de acesso a medicamentos da OMS (Organização Mundial da Saúde), Mariângela Simão, participou de uma coletiva de imprensa e afirmou que a apresentação dos dados sobre a eficácia da vacina Coronavac é muito “bem-vinda”. A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A diretora […]
| 08/01/2021
- 17:46
OMS afirma que os dados apresentados da coronavac são “bem-vindos”
Foto: Conteúdo Estadão - Foto: Conteúdo Estadão

Nesta sexta-feira (8), a diretora de acesso a medicamentos da OMS (Organização Mundial da Saúde), Mariângela Simão, participou de uma coletiva de imprensa e afirmou que a apresentação dos dados sobre a eficácia da vacina Coronavac é muito “bem-vinda”.

A vacina foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. A diretora também afirmou que a OMS está “observando com muito cuidado toda situação”.

A coletiva aconteceu nesta sexta, depois do anúncio do governador João Doria (), na quinta (7), sobre a eficácia de 78%. Também hoje, a recebeu o pedido oficial para autorização do uso emergencial da vacina.

Veja também

A Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) alertou nesta semana, em nota, sobre a possibilidade de...

Últimas notícias