Brasil

Nova secretária de combate à Covid é apresentada e promete pautar seu trabalho em evidências científicas

A médica Luana Araújo é formada pela UFRJ e pós-graduada em epidemiologia nos Estados Unidos

Gabriel Neves Publicado em 12/05/2021, às 11h09

Luana Araújo foi anunciada como titular da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19.
Luana Araújo foi anunciada como titular da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19. - (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A médica infectologista Luana Araújo foi anunciada nesta quarta-feira (12) como titular da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, criada pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

Luana Araújo é formada pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e pós-graduada em epidemiologia na Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

Durante seu discurso, a médica se se solidarizou com as vítimas e familiares da Covid-19 e prometeu trabalhar com evidências científicas. Ela disse ter atuado na linha de frente do combate à doença e ressaltou sua vocação para "trabalhar com preparo e resposta dos sistemas de saúde ao redor do mundo em relação a pandemias".

“Essa é minha vocação natural, ministro, e fico muito feliz que se alinhe aos objetivos traçados para essa secretaria: trabalho duro, pautado na tecnicidade, nas evidências científicas, buscando sempre soluções eficientes e adaptadas a nossas vulnerabilidades socioeconômicas, de modo a oferecer o que há de mais atualizado e adequado à nossa realidade” afirmou a titular da secretaria.

Jornal Midiamax