Uma mulher, 28 anos, foi presa em Cidade Ocidental (GO), após deixar seus dois filhos gêmeos sozinhos em casa. Uma das crianças de 9 meses morreu e a polícia investiga se o menino era vítima de maus tratos.

Segundo a Polícia Civil do Estado, a mãe foi por crime de abandono de incapaz com o resultado morte. De acordo com o portal UOL, a criança foi encontrada sem vida na manhã de segunda (3).

A delegada Dilamar Castro, responsável pelas investigações, afirmou ao Jornal Anhanguera, filiado da Rede Globo, que a mãe teria saído de casa por volta das 22h no dia anterior para a divulgação de um evento e só retornou às 10h30 do dia seguinte, quando encontrou um dos filhos roxo e sem respirar.

A mãe tentou socorrer a criança, e a Polícia Militar foi acionada. Os policiais tentaram reanimar o bebê, mas sem sucesso. Ele foi encaminhado para um hospital, onde a equipe médica constatou que a criança já estava sem vida há muitas horas.

O bebê foi encaminhado ao IML. O laudo oficial sobre a morte da criança ainda não foi divulgado, mas segundo a delegada, um laudo preliminar apontou para asfixia. A mãe já teria sido denunciada duas vezes ao Conselho Tutelar.