Brasil

Guarda-roupa lava, passa e aquece suas peças em dias frios; confira o preço

Empres promete que o procedimento pode ser feito até mesmo em roupas sociais

Gabriel Neves Publicado em 28/04/2021, às 09h48

O eletrodoméstico possui dois valores sugeridos.
O eletrodoméstico possui dois valores sugeridos. - (Foto: Divulgação/LG)

Quem nunca sentiu aquela ‘preguicinha’ na hora de lavar a roupa, ainda mais sabendo que depois precisaria estender e passar a peça. Bom, desta vez a LG lançou um produto que deve acabar com todo esse processo, ao menos é o que a própria marca promete.

O LG Styler é um armário robotizado onde você coloca sua roupa suja e ela sai limpa e pronta para ser vestida, ou seja, seca e passada. O eletrodoméstico tem um design que lembra uma junção de um armário com uma geladeira.

A roupa fica pendurada num cabideiro, onde passa por um processo de higienização -- segundo a marca, a máquina elimina até 99,9% de odores, germes e bactérias.

Conforme publicado na CNN Brasil, é possível colocar 16 tipos de tecidos e roupas, incluindo seda, linho, nylon, lã, casacos de pele, camisas, vestidos e ternos. Há ainda um compartimento para trajes sociais.

A empresa firma que a secagem é feira em baixas temperaturas, evitando riscos de encolhimento ou de danos a peças mais delicadas. Ainda há um filtro de aromas, onde a pessoa pode colocar um amaciante para dar aquele ‘gran finale’ na lavagem.

Os ciclos podem ser controlados de duas formas: pelo painel touchscreen ou pelo aplicativo LG ThinQ. O app tem mais funções que o próprio controle da máquina -- atenção para a função “night care”: aquece seu pijama antes de colocá-lo para dormir.

Mas tanta tecnologia e comodidade possui um custo, que aliás não é nada barato, o eletrodoméstico possui dois valores sugeridos, o modelo com acabamento em branco deverá custar cerca de R$ 17.999 e o modelo espelhado deve R$ 19.999.

Jornal Midiamax