Um homem de 34 anos, preso pela em Campo Maior, no Piauí, foi arremessado na carroceira da caminhonete ao ser transportado para a delegacia. A Corregedoria da PM vai investigar a atuação dos dois agentes.

A cena foi gravada por moradores e comerciantes próximos do local onde o homem foi detido, nessa quinta-feira (24). Algemado no chão, o vídeo mostra ele saindo de uma loja e sendo levado por dois policiais.

Ao chegar na viatura, ele é arremessado na caçamba e grita de dor. Um dos comerciantes que assiste a cena reclama da abordagem e um policial debocha: “leva para tua casa, cria ele, está com pena de bandido”.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, major Etevaldo Alves, informou que a PM vai apurar se houve excessos e o preso tem 12 inquéritos em aberto por , roubo e ameaça.

“Os policias me relataram que ele resistiu à prisão, mas esses não é o procedimento padrão. O indivíduo é bastante perigoso e com mandado de prisão em aberto por furto qualificado”, disse o comandante.

Ainda segundo o major, a polícia foi acionada por um morado, que alegou que o homem estava em uma loja de confecção com uma faca na cintura, mas que não havia anunciado no comércio.

Em nota, a assessoria da PM do Piauí informou que “as imagens do vídeo desse fato foram encaminhadas para análise junto a Corregedoria Geral da PMPI, que tomará todas as providências legais cabíveis que o caso requerer”.

(Com informações dos portais Cidade Verde e UOL).