Pular para o conteúdo
Brasil

Vídeo: ‘Cala a Boca!’, grita Bolsonaro ao ser questionado por jornalista sobre mudança na PF

Exaltado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mandou jornalistas do Estado de S. Paulo e da Folha de S.Paulo calarem a boca, ao ser questionado sobre mudanças na Polícia Federal, um dia depois da posse do novo chefe da corporação, Rolando Souza. O presidente ainda disse que a Folha era um jornal “patife”, “canalha” e […]
Arquivo -

Exaltado, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mandou jornalistas do Estado de S. Paulo e da Folha de S.Paulo calarem a boca, ao ser questionado sobre mudanças na Polícia Federal, um dia depois da posse do novo chefe da corporação, Rolando Souza. O presidente ainda disse que a Folha era um jornal “patife”, “canalha” e “mentiroso”.

Em meio a uma crise política estabelecida no Planalto com saída do ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, as intenções do presidente com as escolhas para a PF têm sido alvo de suspeitas desde que o ex-líder da associou seu desligamento à exoneração do ex-diretor geral da PF, Maurício Valeixo.

Moro acusou Bolsonaro de tentar interferir em investigações da corporação que, de acordo com a Folha, apuram suposto envolvimento dos filhos do presidente com esquema de disseminação de notícias falsas e de uma “rachadinha” que teria financiado investimentos imobiliários da do com dinheiro público.

Diante das suspeitas levantadas por Moro e pelo jornal paulistano, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, suspendeu a nomeação de Alexandre Ramagem para substituir Valeixo na chefia da PF, uma vez que Ramagem é amigo da família Bolsonaro. O presidente optou, então, por nomear Rolando de Souza, que era braço direito de Ramagem na direção da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

“Que imprensa canalha a Folha de S.Paulo. Canalha é elogio para a Folha de S.Paulo. O atual superintendente do , que o [ex-ministro Sergio] Moro disse que eu quero trocar por questões familiares”, disse o presidente diante de apoiadores no Palácio da Alvorada.

Ontem, Rolando não tardou em  trocar a chefia da superintendência do Rio de Janeiro, foco de interesse da família Bolsonaro. Carlos Henrique Oliveira, atual comandante do estado, foi convidado para ser o diretor-executivo, número dois na hierarquia do órgão. Em sua despedida, Moro havia afirmado que Bolsonaro queria mudanças no Rio e em Pernambuco.

“Não tem nenhum parente meu investigado pela Polícia Federal, nem eu nem meus filhos, zero. Uma mentira que a imprensa replica o tempo todo, dizer que meus filhos querem trocar o superintendente [da PF no Rio]”, completou o presidente.

Durante sua fala, Bolsonaro foi questionado por jornalistas se havia pedido a mudança na superintendência da PF no Rio. Foi aí que ele disse para os profissionais calarem a boca.

“Cala a boca, não perguntei nada”, respondeu a um primeiro questionamento, feito por uma repórter de O Estado de S. Paulo. “Folha de S.Paulo, um jornal patife e mentiroso”. Questionado em seguida pela Folha, o presidente gritou novamente: “cala a boca, cala a boca”.

Confira o vídeo divulgado pelo Uol:

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Senac abre curso de qualificação em turismo com abrangência nacional e 26 vagas em MS

Paratletas de MS, Débora Benevides e Fernando Rufino conquistam ouro na Copa Brasil de Canoagem

agereg

Segunda oitiva da CPI do Consórcio ouve presidente da Agereg na próxima semana

corumbá santa casa

Casos de síndrome respiratória avançam e 19 pessoas estão internadas na Santa Casa de Corumbá

Notícias mais lidas agora

‘Colheita Fantasma’: Empresário é preso com armas e munições em escritório em Campo Grande

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

tereza

Tereza Cristina critica situação do Brasil e diz que União Progressista forma ‘bloco forte’

MDB em MS aguarda decisão da nacional sobre futuro com Republicanos, afirma Mochi

Últimas Notícias

Trânsito

Motorista perde controle da direção e invade estacionamento de fast food na Avenida Mato Grosso

Ninguém ficou ferido no local

Transparência

Regulariza Brasilândia prevê desconto de 100% nos juros e multas de débitos com prefeitura

Programa de recuperação fiscal, Regulariza Brasilândia permitirá outros descontos para contribuintes inadimplentes ficaram em dia com o fisco municipal

Brasil

Chefe que demitiu funcionário após sorteio de carro é preso; entenda

Rodrigo Morgado foi preso pela Polícia Federal em operação contra tráfico de drogas

Cotidiano

Bebê vítima de doença respiratória morreu 13 dias após primeiro atendimento médico

Familiares afirmam que a criança apresentou sintomas gripais que evoluíram rápido para quadro de pneumonia