Brasil

SC: Casos de coronavírus dobram em Blumenau após reabertura de shoppings

Os números da covid-19 praticamente dobraram em Blumenau (SC), em apenas uma semana, desde a reabertura dos shoppings, quando foram registradas imagens de filas e grande aglomeração nos centros comerciais. Na quarta-feira passada, os casos confirmados eram 98. Anteontem, o município já registrava 194. A prefeitura havia decretado a reabertura parcial do comércio em 13 […]

Da Redação Publicado em 30/04/2020, às 08h33 - Atualizado às 08h40

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução - Foto: Reprodução
Os números da covid-19 praticamente dobraram em Blumenau (SC), em apenas uma semana, desde a reabertura dos shoppings, quando foram registradas imagens de filas e grande aglomeração nos centros comerciais.
Na quarta-feira passada, os casos confirmados eram 98. Anteontem, o município já registrava 194. A prefeitura havia decretado a reabertura parcial do comércio em 13 de abril, mediante algumas medidas de precaução.
Dez dias depois, liberou também a abertura dos shoppings. O vídeo da reabertura de um dos shoppings da cidade catarinense virou notícia na semana passada, com imagens de dezenas de clientes entrando no estabelecimento sobre um tapete vermelho, com som de saxofone ao fundo, enquanto os funcionários aplaudiam a quebra do isolamento.
Em nota, o governo de Santa Catarina disse que o aumento “faz parte de um movimento esperado da doença diante da disseminação do vírus e da ampliação da testagem”.
Veja o vídeo da reabertura:

(Com informações da Agência Estado)
Jornal Midiamax