Pular para o conteúdo
Brasil

Randolfe e Molon pedem à PGR investigação sobre Heleno e Ramagem

Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Alessandro Molon (PSB-RJ) pediram à Procuradoria-Geral da República para investigar Augusto Heleno (GSI) e Alexandre Ramagem (Abin) por causa da reunião, ocorrida em agosto, com as advogadas de Flávio Bolsonaro. Na ocasião, segundo a revista Época, elas teriam comunicado a eles, na presença de Jair Bolsonaro, supostas violações a direitos do senado...
Arquivo -

Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Alessandro Molon (PSB-RJ) pediram à Procuradoria-Geral da República para investigar Augusto Heleno (GSI) e (Abin) por causa da reunião, ocorrida em agosto, com as advogadas de Flávio Bolsonaro.

Na ocasião, segundo a revista Época, elas teriam comunicado a eles, na presença de Jair Bolsonaro, supostas violações a direitos do senador em investigações da Receita.

O objetivo seria encontrar funcionários do Fisco que estariam passando informações de forma irregular ao , de onde surgiu o relatório que embasou a investigação da rachadinha.

Ontem, a defesa do senador pediu à própria PGR ajuda nessa apuração. Para os parlamentares, no entanto, o acionamento do GSI e da Abin é um desvio de finalidade, uma vez que os órgãos não têm poder de polícia investigativa — prestam-se apenas a garantir a segurança do presidente e fornecer informações para tomada de decisões.

“A estrutura da máquina pública é utilizada para atender a interesses privados e meramente políticos do Senhor Jair Bolsonaro e de seus familiares”, diz o pedido de investigação enviado pelos parlamentares à PGR. “Tal comportamento evidencia o interesse pessoal e direto do Presidente Jair Bolsonaro de livrar o filho de processo judicial”, diz outro trecho.

Randolfe e Molon apontam possível prática de:

  • (praticar ato visando fim proibido em lei ou regulamento ou diverso daquele previsto, na regra de competência);
  • advocacia administrativa (patrocinar, direta ou indiretamente, interesse privado perante a administração pública, valendo-se da qualidade de funcionário); e
  • abuso de autoridade (exigir informação ou cumprimento de obrigação, inclusive o dever de fazer ou de não fazer, sem expresso amparo legal).

(Com agências)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
onibus

Justiça aumenta indenização do Consórcio Guaicurus a passageira que se machucou ao ficar presa em porta

Maidê Mahl quebra silêncio após ser encontrada ferida em hotel: ‘Recuperação’

Campo Grande sofre com alagamentos, mas recuperação só ocorrerá após trégua nas chuvas

Dia dos povos indígenas

A voz da terra: línguas indígenas mantêm viva a memória ancestral em MS

Notícias mais lidas agora

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Confira quais vacinas para cães e gatos podem virar gratuitas em Mato Grosso do Sul

Últimas Notícias

Cotidiano

Assassino de Ivone foi preso 4 vezes por violência doméstica contra a vítima 

Autor tem ficha criminal extensa desde 2011, e possui ‘perfil violento’ segundo a polícia

Famosos

Eliminado do BBB 25, Diego Hypolito se revolta com ataque de Vilma: ‘Pesado’

No Mesacast BBB, Diego Hypolito ficou de boca aberta com uma declaração que Vilma Nascimento fez contra ele pelas costas; entenda o que rolou

Cotidiano

Interdição por alagamento na BR-267 permanece entre Jardim e Porto Murtinho

Parte da rodovia está com risco de desmoramento

Cotidiano

HU de Dourados realizou mais de 500 partos em mulheres das comunidades indígenas em 2024

Moradores das aldeias de Dourados e cidades vizinhas contam com intérpretes da língua guarani