Pular para o conteúdo
Brasil

Procurado pela Interpol, ex-major de MS vivia em mansão na Europa avaliada em 2 milhões de euros

Sérgio Roberto de Carvalho, 62 anos, ex-policial militar conhecido como Major Carvalho é chefe do bilionário esquema de exportação de cocaína do Brasil para a Europa, que foi revelado pra Polícia Federal. Major Carvalho vivia em uma mansão luxuosa avaliada em 2,2 milhões de euros, equivalente a 13,9 milhões de reais, localizada na Espanha. Nascido […]
Arquivo -

Sérgio Roberto de Carvalho, 62 anos, ex-policial militar conhecido como Major Carvalho é chefe do bilionário esquema de exportação de do para a Europa, que foi revelado pra .

Major Carvalho vivia em uma mansão luxuosa avaliada em 2,2 milhões de euros, equivalente a 13,9 milhões de reais, localizada na Espanha. Nascido Paraná, o criminoso foi radicado em MS.

O criminoso também possuía dois apartamentos , e uma empresa em Dubai, nos Emirados Árabes, conforme publicado no portal UOL.

A vida de luxo era bancada através do crime, Major Carvalho é o principal alvo da Operação Enterprise, que teve alvos em dez estados brasileiros e em Espanha, Portugal, Colômbia e Emirados Árabes Unidos.

Ele chefiava seis núcleos do esquema criminoso. O mais importante ocorria na região de São José do Rio Preto (SP), responsável pelas aeronaves e transportes aéreos de cocaína.

Agentes federais cumpriram mandados de busca em 13 endereços de Carvalho no Brasil, Espanha, Portugal e Emirados Árabes. Até a tarde desta terça-feira (24), ele continuava foragido e procurado pela Interpol.

Com vários passaportes falsos, o criminoso conseguiu enganar as autoridades espanholas após ser preso em agosto de 2018 por policiais da Galícia (região espanhola) sob a acusação de tráfico internacional de drogas.

Operação Enterprise

A Operação Enterprise revelou que a organização criminosa liderada por Carvalho enviou 45 toneladas de cocaína para a Europa a partir de 2017.

A droga foi avaliada em R$ 2,25 bilhões. A cocaína era enviada pelos portos de Paranaguá (PR), Santos (SP) e outras cidades do Sul e Nordeste.

Os entorpecentes tinham como destino oito países europeus: Bélgica, Itália, Hamburgo, Alemanha, Espanha, Lisboa, Portugal e França.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

MS já teve 22 postos autuados por irregularidades em bombas de combustível até abril de 2025

Red Bull Bragantino empata com o Grêmio e assume a liderança provisória do Brasileirão

Vaticano publica brasão e lema oficial do novo sumo pontífice Papa Leão XIV

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

À espera de Diniz, Vasco leva virada do Vitória, aumenta jejum e entra na zona de rebaixamento

Últimas Notícias

Trânsito

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Corpo de Bombeiros Militar fez uso de aparelho desencarcerador, com objetivo de remover partes da estrutura do veículo e possibilitar a extração segura da pessoa

Cotidiano

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso desapareceu em uma propriedade rural no Assentamento MSTB, no município de Ribas do Rio Pardo, próximo ao balneário Mantena

Polícia

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Vítima foi abordada por suspeito que utilizava conta do Whatsapp com imagem de seu advogado, o que o induziu à seguir as orientações do golpista

Polícia

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Suspeitos foram localizados após rastreio do aparelho celular