O presidente da , , testou positivo para Covid-19 nesta quarta-feira (16). Segundo a assessoria de imprensa, Maia já está em isolamento e manifestou sistemas leves. Ele havia cancelado a agenda oficial de hoje sem explicações.

“Ele manifestou sintomas brandos da doença e está se tratando na residência oficial da Câmara dos Deputados, onde seguirá em isolamento e cumprindo as regras médicas determinadas”, afirmou a nota.

Maia se reuniria com entregadores de aplicativos e deputados de e do Rio Grande do Sul na manhã desta quarta-feira. Em pauta, o pedido de aprovação do PL (Projeto de Lei) 1.665/20, que garante proteção aos entregadores durante a pandemia e prevê melhores condições de trabalho.

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luiz Fux também confirmou diagnóstico da doença na segunda-feira (14). No dia 10, quinta-feira, Rodrigo Maia compareceu à cerimônia de posse de Fux.

Outros dois ministros que estiveram na cerimônia de Fux também confirmaram que estavam com a Covid-19: Luís Felipe Salomão e Antônio Saldanha Palheiro, do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

(Com informações da Agência Brasil)