A Polícia Civil paulista, através do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), prendeu um suspeito do envolvimento com o ataque a agências bancárias em Botucatu, no interior de . O assalto levou terror à cidade após explosões e confronto com policiais na madrugada da quinta-feira (30).

Na casa do suspeito, foram apreendidos R$ 21,1 mil e quatro cédulas que os policiais dizem apresentar sinais de chamuscamento. Isso seria um indício de que o dinheiro foi obtido por meio da explosão da agência em Botucatu.

Um outro suspeito foi morto no dia do crime e dois policiais ficaram feridos. A prisão ocorreu em Sapopemba, zona leste da capital paulista.

No aparelho celular do suspeito, os policiais disseram que foi encontrado um mapa do deslocamento até a cidade situada a 230 quilômetros da capital. A prisão foi realizada por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a ).

“A equipe desenvolveu apurações sobre o crime de organização criminosa envolvendo a quadrilha que agiu em Botucatu. A análise de informações obtidas permitiu identificar um dos participantes do ataque”, informou o Deic em nota à imprensa. O homem foi autuado por organização criminosa.

(Com informações do Estadão Conteúdo)