Para 64%, Bolsonaro errou ao demitir Mandetta, diz Datafolha

O presidente Jair Bolsonaro errou ao demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde na opinião de 64% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (17). A pesquisa indica que o ex-ministro deixa a pasta com 70% de aprovação de seu desempenho no cargo. A pesquisa publicada no site do jornal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente Jair Bolsonaro errou ao demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde na opinião de 64% dos brasileiros, de acordo com a pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (17). A pesquisa indica que o ex-ministro deixa a pasta com 70% de aprovação de seu desempenho no cargo.

A pesquisa publicada no site do jornal Folha de S.Paulo, aponta que 25% consideram que o presidente agiu bem ao demitir Mandetta, enquanto 11% não tinham opinião sobre a questão. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais.

Bolsonaro demitiu Mandetta nesta quinta-feira (17) após embate com o presidente a respeito de como enfrentar a pandemia do coronavírus. O oncologista Nelson Teich foi escolhido para o cargo.

A avaliação ótima/boa de Bolsonaro na condução da crise do coronavírus oscilou positivamente, passando de 32% para 36%, realizado entre 1 e 3 de abril. Já a avaliação ruim/péssima oscilou 1 ponto para baixo, para 38%, e a regular foi para 23%, ante 25%.

Para 52%, o presidente tem condições de liderar o país, enquanto 44% acham que ele não tem. O Datafolha ouviu 1.606 brasileiros adultos que possuem telefone celular em todos os Estados do país.

Conteúdos relacionados