Brasil

Nova variação do coronavírus é identificada em SP

Nesta quinta-feira (31), foi anunciado o registro oficial de nova variante do SARS-CoV-2, vírus do coronavírus, em São Paulo.

Dândara Genelhú Publicado em 31/12/2020, às 12h51

Foto: Arquivo
Foto: Arquivo - Foto: Arquivo

Nesta quinta-feira (31), foi anunciado o registro oficial de nova variante do SARS-CoV-2, vírus do coronavírus, em São Paulo. A identificação foi oficializada por pesquisadores da Dasa.

De acordo com a CNN, a cepa B117 do vírus havia sido detectada na Inglaterra e em outros 18 países. Entre eles: Portugal, Dinamarca, Austrália, Índia, Coreia do Sul e Canadá.

Assim, segundo o laboratório, a variação do vírus já foi informada ao Instituto Adolgo Lutz e à vigilância sanitária brasileira. Dois pacientes foram utilizados para sequenciamento genético, para comprovação da nova cepa.

Participou da pesquisa o IMT-FMUSP (Instituto de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo). Segundo análises, a mutação do vírus não apresenta mais letalidade. Entretanto, pode ser mais transmissível.

À CNN, a pesquisadora do IMT, Ester Sabino informou que a descoberta reforça a necessidade dos cuidados sanitários. “Dado seu alto poder de transmissão, esse resultado reforça a importância da quarentena e de manter o isolamento por 10 dias, especialmente para quem estiver vindo da Europa.”

Jornal Midiamax

☰ Últimas Notícias