Nelson Teich pede demissão do Ministério da Saúde e marca coletiva
O ministro da Saúde Nelson Teich pediu demissão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês no cargo. Uma coletiva de imprensa está marcada para esclarecer a exoneração. Teich assumiu o cargo no dia 17 de abril, após Bolsonaro demitir o ex-ministro Luiz Henrique Mandettta por discordar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro da Saúde Nelson Teich pediu demissão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta sexta-feira (15), antes de completar um mês no cargo. Uma coletiva de imprensa está marcada para esclarecer a exoneração.
Teich assumiu o cargo no dia 17 de abril, após Bolsonaro demitir o ex-ministro Luiz Henrique Mandettta por discordar do isolamento social no combate à pandemia. Discordância que estaria acontecendo também com o atual ministro.
De acordo com o site Uol, Bolsonaro participava do lançamento de uma campanha de conscientização contra violência doméstica quando o, agora ex-ministro, anunciou a demissão.
Conforme informações, Teich e Bolsonaro estariam tendo discordâncias com relação as medidas de combate ao novo coronavírus (covid-19) e a ‘gota d’água’, segundo O Globo, teria sido a mudança no protocolo de prescrição da cloroquina.
O medicamento atualmente é recomendado apenas para casos graves e o presidente estaria insistindo que a indicação seja passada para início de tratamentos da doença. Além disso, as discordâncias entre os dois seriam também em relação a ampliação das atividades essenciais no período da pandemia e o plano de diretrizes para saída do isolamento.
Teich esteve em reunião no Palácio do Planalto durante a manhã desta sexta-feira onde esteve com Bolsonaro e ao voltar para o prédio do Ministério da Saúde a demissão foi anunciada.
Segundo a revista Veja, antes da demissão de Teich, Bolsonaro já teria convidado o general Eduardo Pazuelli para assumir a a pasta.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.