Pular para o conteúdo
Brasil

‘Não será comprada’, diz Bolsonaro nas redes sobre vacina Coronavac

Menos de 24 horas após o Ministério da Saúde anunciar que tem a intenção de adquirir 46 milhões de doses da Coronavac, vacina candidata contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac Biotech testada no Brasil pelo Instituto Butantan, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o imunizante contra o novo coronavírus “não será comprado” pelo governo […]
Arquivo -

Menos de 24 horas após o anunciar que tem a intenção de adquirir 46 milhões de doses da Coronavac, vacina candidata contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac Biotech testada no Brasil pelo Instituto Butantan, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o imunizante contra o novo coronavírus “não será comprado” pelo governo brasileiro. A afirmação foi feita em resposta ao comentário de uma pessoa no Facebook.

“Presidente, a China é uma ditadura, não compre essa vacina, por favor. Eu só tenho 17 anos e quero ter um futuro, mas sem interferência da ditadura chinesa”, escreveu o indivíduo. Bolsonaro respondeu: “Não será comprada.”

O comentário sobre a China foi feito em uma publicação de Bolsonaro na  sobre a visita do conselheiro de segurança dos Estados Unidos, Robert O’Brien, e representantes da Casa Branca a . De acordo com o presidente, foram assinados “três acordos que vão intensificar ainda mais nossas relações comerciais e econômicas”.

'Não será comprada', diz Bolsonaro nas redes sobre vacina Coronavac

Obrigatoriedade da vacina

Nesta semana, Bolsonaro afirmou a apoiadores que a vacina contra o novo coronavírus “não será obrigatória e ponto final”, e voltou a criticar o governador de , João Doria (), que defende a obrigatoriedade da dose.

“O Programa Nacional da Vacinação, incluindo as vacinas obrigatórias, é de 1975. A lei atual incluiu a questão da pandemia. Mas a lei é bem clara e quem define isso é o Ministério da Saúde. O meu ministro da Saúde [Eduardo Pazuello] já disse, claramente, que não será obrigatório esta vacina e ponto final”, enfatizou o presidente.

Coronavac

De acordo com a gestão Doria, a Coronavac teve os menores índices de reações em comparação a outros imunizantes contra a Covid-19. O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, informou que o sintoma mais frequente nos testes com 9 mil voluntários brasileiros foi dor no local da aplicação, relatada por 18% das pessoas testadas.

A primeira fase de testes clínicos da Coronavac no Brasil terminou na sexta-feira (16), apontando pouco mais de 5% de efeitos colaterais entre quem recebeu a vacina.

(Com agências)

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com 29 mil diagnósticos, MS reforça luta por direitos no Congresso Autismo Sem Fronteira

Motociclista que morreu no Los Angeles tinha mandado de prisão em aberto no Piauí

Ator de Harry Potter, Stanislav Yanevski é submetido a cirurgia de emergência

Homem é preso após importunar duas adolescentes dentro de ônibus em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Protesto contra impunidade na fronteira com MS lembra três anos da morte de ex-prefeito

Últimas Notícias

Cotidiano

Pessoas em situação de rua amanhecem às portas do Centro POP, fechado aos fins de semana

Sem um ambiente para tomar banho, comer e realizar necessidades básicas, eles buscam alternativas para driblar os desafios de viver nas ruas da Capital.

Famosos

Cissa Guimarães revela que ainda leva flores ao local em que filho morreu: ‘Toda semana’

No Conversa com Bial, Cissa Guimarães emocionou o público ao relatar que ainda retorna ao local que Rafael Mascarenhas morreu

Emprego e Concurso

IFMS abre 400 vagas em cursos gratuitos de idiomas em sete cidades de MS

As vagas são destinadas a estudantes e servidores do IFMS, além da comunidade em geral

MidiaMAIS

Duelo no Pantanal: touro enfrenta duas onças-pintadas e cena impressiona turistas no MT

Nas imagens, o touro aparece sozinho, avançando na trilha, até perceber a presença dos felinos à frente