O ex-ministro da Justiça e , , apresentou ao Jornal Nacional, da , prints de conversa que teve com o presidente Jair Bolsonaro na noite de quarta-feira, 22, que provariam acusações feitas pelo ex-ministro mais cedo nesta sexta-feira, 24.

Na mensagem, o presidente compartilha uma nota do site O Antagonista intitulada “PF na cola de 10 a 12 deputados bolsonaristas” e pede na sequência a Moro: “mais um motivo para a troca”. A troca se referia à demissão de Maurício Valeixo da direção-geral da Federal.

Em resposta, Moro corrigiu o presidente e afirmou que o inquérito citado por Bolsonaro é, na verdade, conduzido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. “Diligências por ele (Moraes) determinadas, quebras por ele determinadas, buscas por ele determinadas”, respondeu Moro.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) negou as acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça. Bolsonaro afirmou que as informações do ex-juiz federal são infundadas, mas não disse se irá acionar Moro judicialmente.

AMB, Associação dos Magistrados do Brasil, Amamsul, Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul, parabeniza, Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, sucesso ao próximo
Moro deixou o Governo Bolsonaro nesta sexta-feira (24). (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Bolsonaro afirmou que o que Moro disse sobre ele tentar interferir em investigações em andamento e até em relatórios de inteligência na são “infundadas e inverídicas”. “O ministro sabe que jamais lhe procurei para interferir nas investigações que estavam sendo realizadas. O senhor [Moro] não vai me chamar de mentiroso”, atacou o presidente.