O Palácio do Planalto informou que a primeira-dama Michelle testou positivo para o novo coronavírus nesta quinta-feira, (30), dias depois de o presidente, Jair Bolsonaro ter contraído a .  Ela apresenta “bom estado de saúde e seguirá todos os protocolos estabelecidos”, segundo a Secretaria Especial de Comunicação da Presidência.

“A primeira-dama está sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República”, diz o texto. Ontem (29), a Michelle participou de evento no Palácio do Planalto para lançamento da campanha “Mulheres Rurais, Mulheres com Direitos”.

Além do presidente Jair Bolsonaro, ela esteve próxima das ministras (Agricultura) e (Mulher, Família e Direitos Humanos).
Ela também tirou fotos com pelo menos 20 convidadas que estiveram na cerimônia, de acordo com informações da Agência Estado.

O teste positivo de Michelle ocorre menos de uma semana depois do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmar que testou negativo para a covid-19, na esteira de duas semanas isolado por ter contraído a doença. Durante o isolamento, ele alimentou emas, foi bicado, e também ofereceu para as aves.