Mirtes Renata de Souza, mãe do pequeno Miguel Otávio, de 5 anos, que morreu no dia 2 de junho após cair do 9° andar de um prédio, compareceu à delegacia na manhã desta segunda-feira (29), na tentativa de encontrar Sari Corte Real, a ex-patroa, que era responsável pelo menino no momento do acidente.

Segundo informou o G1, Mirtes afirmou não queria ir, mas resolveu aparecer na delegacia ‘para dizer uma verdade na cara dela'. A declaração foi dada em frente à Delegacia de Santo Amaro, no Centro de Recife, onde a ex-patroa compareceu para prestar depoimento.

Sari Corte Real chegou na delegacia antes das 6h, à pedido do que a defende, isso deixou Mirtes revoltada. “Ela está com medo de quê, que não pode esperar a delegacia abrir, como todos os outros esperam? Todo mundo espera a delegacia abrir para resolver alguma coisa”, afirmou.

Em nota, a Polícia Civil explicou que os advogados de Sari solicitaram que o depoimento fosse no horário mais cedo possível e que, “considerando os argumentos relativos à possibilidade de de pessoas e o risco de agressão à depoente por parte de populares”, o delegado atendeu ao pedido.

Emocionada, antes de entrar na delegacia, a mãe do menino relatou que passou o domingo (28) olhando para a casa vazia. “Ontem passei o dia muito mal. A saudade do meu filho apertou tanto. Arrumar aquela casa não faz mais sentido porque não tem meu filho pra bagunçar”, disse.

No dia em que o menino caiu, a primeira-dama de Tamandaré foi autuada em flagrante por culposo, pagou fiança e responde em liberdade. Imagens do circuito interno do prédio mostraram que a ex-patroa parece enviar o garoto, no elevador, para andares superiores, enquanto ele perguntava pela mãe, que tinha descido para passear com os cachorros de Sari.

Segundo a perícia, Miguel caiu de uma altura de 35 metros, no dia 2 de junho. Mirtes estava passeando com o cachorro da família dos ex-patrões quando tudo aconteceu.

Foi após ver as imagens do circuito interno de segurança que Mirtes compreendeu o que havia acontecido com o filho e as falas da ex-patroa no hospital. “Ela mentiu pra mim dentro do hospital. Depois do enterro do meu filho, me mandaram os vídeos. Eu entrei em choque”, recordou.

A avó do menino foi ao local pedir por justiça. “Ela [Sari] deixou o menino, ela apertou o botão, não tem como ela negar isso. Ela só tem que pagar pelo que ela fez. Se fosse filho dela, ela não teria feito isso. Dinheiro fala muito mais alto, tanto é que a delegacia abriu mais cedo para ela”, disse a avó do menino. Marta Santana.