Uma horta comunitária foi inaugurada nesta última semana em Paraisópolis, comunidade de , para ajudar os moradores da região que perderam o emprego durante a da .

A horta faz parte do projeto “AgroFavela-Refazenda” e tem 900 metros quadrados onde são plantadas 1.800 mudas de mais de 60 variedades. Entre elas, alface, manjericão, pimentão e salsinha.

A ação é uma parceria com a ONG Stop Hunger, entidade que está no Brasil e em mais de 60 países para ajudar a combater a .

Segundo o líder comunitário do local, Gilson Rodrigues, a novidade vai ajudar 100 mil moradores da região, onde a maioria são trabalhadores informais e que possui 16 mil desempregados.

“A situação de desemprego aqui está muito grande. Dada vez mais pessoas na fila para pedir marmita e pedir cestas básicas. Acreditamos em criar uma solução para ter uma alimentação maior e não ter uma situação de fome”, afirma.

View this post on Instagram

Amanhã, sexta-feira (16), DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO, Paraisópolis inaugura o projeto horta comunitária ‘AgroFavela-ReFazenda'. A iniciativa do G10 das Favelas, em parceria com o Instituto Stop Hunger e a Sodexo, surge com objetivo de colaborar no combate à fome, por meio da implantação de horta comunitária, visando a melhoria da condição nutricional e a boa alimentação das famílias de Paraisópolis. A horta possui 900m² de plantio de frutas e hortaliças, além de uma horta vertical hidropônica, com cerca de mil pés de alface.  O projeto de horta comunitária também contempla workshops de capacitação com ensino de técnicas de cultivo, redução e reutilização de resíduos orgânicos aplicados como fertilizantes na horta. Ao todo serão mais de 60 tipos de espécies de hortaliças e frutas que serão cultivadas. A iniciativa prevê impactar mais de 1.000 beneficiários, com ênfase na capacitação de mulheres. Horário: 10h Local: Pavilhão Social G10 Favelas #g10favelas #diamundialdaalimentacao #paraisopolis #hortacomunitaria #sustentável

A post shared by Nova Paraisópolis (@novaparaisopolis) on