Favelas do Rio de Janeiro podem ter 61 casos suspeitos de coronavírus

Os dados da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) do Rio de Janeiro apontam que existem 61 casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) nas favelas da cidade, mas apenas um aparece no banco de dados do Ministério da Saúde. De acordo com o jornal Meia Hora, o levantamento mostra apenas o caso confirmado da Cidade de Deus, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os dados da SMS (Secretaria Municipal de Saúde) do Rio de Janeiro apontam que existem 61 casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) nas favelas da cidade, mas apenas um aparece no banco de dados do Ministério da Saúde.

De acordo com o jornal Meia Hora, o levantamento mostra apenas o caso confirmado da Cidade de Deus, zona Oeste do Rio e o banco dedados do Ministério da Saúde divide os casos por bairros.

Além disso, todos os casos de coronavírus são notificados por um formulário eletrônico nacional, padronizado para todo o país, sem a opção ‘comunidade’ como são identificadas as favelas.

Vale lembrar que favelas como Cidade de Deus e Maré,  são consideradas ‘bairros oficiais’ e, por isso, podem aparecer nos resultados, de acordo com a Secretaria Municipal.

Casos suspeitos por comunidades do Rio:

Cidade de Deus – 19
Rio das Pedras – 10
Manguinhos – 8
Jacarezinho – 7
Complexo Lins – 4
Jacaré – 2
Parada de Lucas – 2
Acari / Complexo Caju / Complexo da Maré / Complexo Pedreira / Complexo São Carlos / Mangueira / Rocinha / Vidigal / Vilar Carioca – 1 (cada)