Doria anuncia fechamento de shoppings e academias de SP até o dia 30 de abril
Governador de São Paulo, João Doria anunciou em coletiva nesta quarta-feira (18) que todos os shoppings e academias da região metropolitana de São Paulo, região da Capital, serão fechados entre os dias 23 de março até o dia 30 de abril. A medida, segundo Doria, se dá por razões sanitárias para a proteção das pessoas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Governador de São Paulo, João Doria anunciou em coletiva nesta quarta-feira (18) que todos os shoppings e academias da região metropolitana de São Paulo, região da Capital, serão fechados entre os dias 23 de março até o dia 30 de abril.
A medida, segundo Doria, se dá por razões sanitárias para a proteção das pessoas em virtude do novo coronavírus, o Covid-19. Os estabelecimentos terão até o dia 23 de março para se adequar às medidas.
Outras cinco medidas foram anunciadas, como a ampliação de um para três meses da entrega de medicamentos de alto custo para 830 mil pacientes e a aplicação da vacinação da gripe pela rede de farmácias particulares, evitando a aglomeração de idosos.
Também haverá limitação de atendimento nos pátios do Detran e do Poupa Tempo e operadoras como Tim, Vivo e Claro liberaram o envio de SMS grátis, pelo governo, com dicas sobre prevenção e sobre o coronavírus.
As medidas sobre o SMS beneficiarão mais de 15 milhões de pessoas. Foram canceladas as reuniões presenciais entre as prefeituras da região metropolitana, que deverão ser feitas por vídeo conferência e também a injeção de mais R$ 275 milhões na economia para tentar minimizar os efeitos da pandemia em São Paulo.
O governador reiterou o pedido para que pessoas com mais de 60 anos não saiam de casa. “Peçam delivery, peçam ajuda aos parentes, mas não deixem suas casas”, reforçou.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.