Governador de , João Doria anunciou em coletiva nesta quarta-feira (18) que todos os shoppings e academias da região metropolitana de São Paulo, região da Capital, serão fechados entre os dias 23 de março até o dia 30 de abril.

A medida, segundo Doria, se dá por razões sanitárias para a proteção das pessoas em virtude do novo coronavírus, o Covid-19. Os estabelecimentos terão até o dia 23 de março para se adequar às medidas.

Outras cinco medidas foram anunciadas, como a ampliação de um para três meses da entrega de medicamentos de alto custo para 830 mil pacientes e a aplicação da vacinação da pela rede de farmácias particulares, evitando a aglomeração de idosos.

Também haverá limitação de atendimento nos pátios do e do Poupa Tempo e operadoras como Tim, Vivo e Claro liberaram o envio de SMS grátis, pelo governo, com dicas sobre prevenção e sobre o coronavírus.

As medidas sobre o SMS beneficiarão mais de 15 milhões de pessoas. Foram canceladas as reuniões presenciais entre as prefeituras da região metropolitana, que deverão ser feitas por vídeo conferência e também a injeção de mais R$ 275 milhões na economia para tentar minimizar os efeitos da pandemia em São Paulo.

O governador reiterou o pedido para que pessoas com mais de 60 anos não saiam de casa. “Peçam delivery, peçam ajuda aos parentes, mas não deixem suas casas”, reforçou.