DF: estudante que foi picado por naja é preso na Operação Snake
O estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, que foi picado no começo do mês por uma cobra naja no Distrito Federal, foi preso na manhã desta quarta-feira (29), na quarta etapa da Operação Snake, deflagrada pela Polícia Civil, que mira em crimes de tráfico internacional de animais. O mandado foi cumprido na casa […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O estudante de veterinária Pedro Henrique Santos Krambeck Lehmkul, que foi picado no começo do mês por uma cobra naja no Distrito Federal, foi preso na manhã desta quarta-feira (29), na quarta etapa da Operação Snake, deflagrada pela Polícia Civil, que mira em crimes de tráfico internacional de animais. O mandado foi cumprido na casa de Pedro. Ele ficará detido temporariamente.
Lehmkul ainda não prestou depoimento, pois foi hospitalizado após ter sido picado pela cobra e deve fazê-lo só no começo de agosto. Ele ficou em estado grave por cinco dias e recebeu alta no último dia 12. Esta etapa da operação contou ainda comum perito médico-legista da Polícia Civíl, responsável por checar a saúde de Lehmkul.
As investigações indicam que ele estaria envolvido em uma “associação criminosa responsável, entre outras condutas criminosas, pela destruição das provas relacionadas aos crimes ambientais apurados pela Autoridade Policial”. Além do crime de tráfico internacional de animais exóticos e nativos, o estudante é suspeito de maus tratos e criação ilegal em cativeiro. Ele foi multado em R$ 62 mil.
O episódio levou ao afastamento de uma servidora do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). suspeita de ter facilitado, a pessoas próximas, a emissão de licenças de captura e transporte de animais.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Polícia cerca condomínio após homem invadir casa e ameaçar ex no Jardim Paradiso
Equipes da Polícia Militar negociavam com rapaz na tarde deste domingo
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.