A Corregedoria da não encontrou a deputada para notifica-la sobre o processo de cassação de seu mandado, nesta quarta-feira (2). Ela não estava no gabinete e somente ela pode receber o documento, que precisa ser assinado.

A Mesa Diretora decidiu, nesta terça-feira (1), dar andamento no pedido do deputado de Minas Gerais Leo Motta contra . Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, seu marido.

O chefe de gabinete da Corregedoria, Weberth David Lourenço afirmou que, caso não consigam entrar em contato com a deputada, deverá ser feita uma publicação no Diário Oficial.

A segunda tentativa será feita nesta quinta-feira (3), no apartamento de Flordelis em . Se for necessária uma terceira tentativa, o corregedor deputado Paulo Bengtson afirma que “será no endereço de origem, no ”.

Após a assinatura do recebimento da notificação, Flordelis tem cinco dias úteis para apresentar sua defesa, prorrogáveis por mais cinco. Depois de enviado o parecer para a Mesa Diretora, será decidido pelo arquivamento ou envio para o Conselho de Ética e, posteriormente, para o plenário da Casa.

Devido a pandemia do novo coronavírus, as atividades do Conselho de Ética estavam suspensas. Entretanto, após Flordelis ter sido acusada pelo assassinato do pastor Anderson, a Mesa vai apresentar um projeto de resolução para autorizar que as sessões possam ser feitas pelo mesmo sistema em que são realizadas as sessões do plenário.

(Com informações da CNN Brasil)