Coronavírus: Fase de testes para vacina brasileira é iniciado em camundongos
A criação de uma vacina para combater o novo coronavírus entrou em uma fase pré-clínica no Brasil. Os pesquisadores brasileiros decidiram optar por fazer testes em camundongos, diferentemente do que outros países estariam propensos a testarem, que seriam inicialmente em humanos. Superada a fase de testes em camundongos, os pesquisadores pretendem iniciar as vacinas em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A criação de uma vacina para combater o novo coronavírus entrou em uma fase pré-clínica no Brasil. Os pesquisadores brasileiros decidiram optar por fazer testes em camundongos, diferentemente do que outros países estariam propensos a testarem, que seriam inicialmente em humanos.
Superada a fase de testes em camundongos, os pesquisadores pretendem iniciar as vacinas em voluntários humanos. Neste ponto, pesquisadores identificariam qual seria a concentração capaz de introduzir uma resposta rápida e duradoura do sistema imunológico da solução em animais.
As vacinas carregam fragmentos do vírus Sars-Cov-2, que inicia a doença do coronavírus e assim, poderá gerar uma resposta mais contundente no corpo humano. O modelo brasileiro é diferente dos demais que usam vacinas baseadas fundamentalmente em mRNAm.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.