CNA pede, em plano de recuperação, medidas para facilitar crédito ao produtor

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou nesta semana ao governo federal um plano com ações emergenciais e estruturantes para reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia e promover o crescimento do setor agropecuário. Conforme nota da CNA divulgada neste sábado, 16, na agenda de ações emergenciais está a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) apresentou nesta semana ao governo federal um plano com ações emergenciais e estruturantes para reduzir os efeitos da pandemia do novo coronavírus na economia e promover o crescimento do setor agropecuário.

Conforme nota da CNA divulgada neste sábado, 16, na agenda de ações emergenciais está a necessidade de prorrogação de financiamento e crédito novo aos produtores rurais, “visto que as medidas já anunciadas pelo governo precisam de ajustes para que se efetivem em favor do setor”.

Além disso, como ações estruturantes, destacam-se a redução da taxa de juros do crédito rural via redução do spread bancário e medidas para reduzir a burocracia e o custo de observância do crédito rural, o combate à venda casada e o aumento do funding de financiamento para a agropecuária.

O documento foi elaborado em conjunto com as Federações de Agricultura e Pecuária dos Estados, o Conselho do Agro e a Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).