Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil registra média móvel diária de 499 mortes por covid-19

O Brasil contabilizou média móvel diária de 499 óbitos por covid-19 nesta terça-feira, 13. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana. Conforme dados do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, […]
Arquivo -

O Brasil contabilizou média móvel diária de 499 óbitos por covid-19 nesta terça-feira, 13. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.

Conforme dados do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, o País teve 12.220 novos casos e 354 novos óbitos nas últimas 24 horas. No total são 5.114.823 pessoas contaminadas e 151.063 mortas em decorrência do novo desde o início da . Já o balanço do Ministério da Saúde aponta para 4.526.975 brasileiros recuperados da doença e outros 435.655 em acompanhamento.

Em número de contaminados, o Brasil continua como o terceiro país mais afetado pela pandemia, de acordo com contagem da Universidade Johns Hopkins. Está atrás de Estados Unidos e Índia, que ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente. No entanto, em relação ao total de óbitos, o País se mantém na vice-liderança.

O Estado de , que tem os maiores números absolutos da covid-19 no País, registrou 1.039.029 casos e 37.314 óbitos nesta terça. Em 24 horas, foram contabilizados 685 casos confirmados e 35 mortes. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, 928.292 pessoas se recuperaram da doença, sendo que 114.240 foram internadas e já tiveram alta hospitalar.

Parceria

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no . De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

De acordo com o Ministério da Saúde, 10.220 novos casos de covid-19 e 309 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, o que eleva o total para 5.113.628 pessoas infectadas e 150.998 que perderam a vida por conta da doença no País. Os números diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias