Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil registra média diária de 731 mortes causadas pela covid-19 nesta segunda

A média diária de mortes causadas pelo novo coronavírus no Brasil ficou em 731 nesta segunda-feira, 14. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana. Nas últimas 24 horas, o País registrou 19.392 novos casos e […]
Arquivo -

A média diária de mortes causadas pelo novo no Brasil ficou em 731 nesta segunda-feira, 14. A média móvel registra as oscilações dos últimos sete dias e elimina distorções entre um número alto de meio de semana e baixo de fim de semana.

Nas últimas 24 horas, o País registrou 19.392 novos casos e 454 novos óbitos. No total são 4.349.544 brasileiros infectados e 132.117 mortos pela covid-19 desde o início da pandemia, segundo dados do consórcio dos veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, e feito em conjunto com as secretarias estaduais de Saúde. O balanço do desta segunda aponta para 3.613.184 pessoas recuperadas da doença e outras 600.420 que seguem em acompanhamento.

O Estado de , que conta com os maiores números absolutos do País, contabilizou mais 1.092 novos casos e 36 mortes nas últimas 24 horas. Ao todo, o Estado tem 893.349 infecções diagnosticadas e 32.642 óbitos. Conforme boletim da Secretaria Estadual de Saúde, são 751.811 pessoas recuperadas. Nesta segunda, em coletiva de imprensa, o governo de São Paulo anunciou que o Estado tem a quinta semana consecutiva de queda de mortes por covid-19.

Em número de contaminados, o Brasil continua como o terceiro país mais afetado pela pandemia, de acordo com contagem da Johns Hopkins. Está atrás de Estados Unidos e Índia, que ocupam a primeira e segunda posição, respectivamente. No entanto, em relação ao total de óbitos, o País se mantém em segundo lugar. Além disso, o Brasil se tornou no domingo, 13, o país do G-20, o grupo das 20 principais economias mundiais, com o maior coeficiente de mortalidade por covid-19, com 613,46 mortes por milhão de habitantes, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde.

Parceria

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 estados e no Distrito Federal. De forma inédita, a iniciativa foi uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia e se manteve mesmo após a manutenção dos registros governamentais.

Conforme o Ministério da Saúde, 15.155 novos casos de infecção pela covid-19 e 381 novos óbitos foram registrados nas últimas 24 horas, o que elevou o total para 4.345.610 pessoas infectadas e 132.006 que faleceram por conta da doença. Os números diferem dos compilados pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em clássico do Brasileirão, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

MP afirma que esquema de corrupção de Claudinho Serra age ‘até os dias atuais’

santa casa hospitais

Idoso morre nove dias após colidir bicicleta elétrica em carro em São Gabriel do Oeste

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Últimas Notícias

Brasil

Ex-presidente da CBF, José Maria Marin morre aos 93 anos

José Maria Marin, ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), morreu aos 93 anos em São Paulo, na madrugada deste domingo (20). Ele estava internando no hospital Sírio-Libanês e a causa da morte não foi divulgada. O velório está previsto para acontecer nesta tarde na capital paulista. A CBF emitiu nota lamentando o falecimento de … Continued

Emprego e Concurso

Ainda dá tempo: inscrições para o Enem dos Concursos encerram neste domingo

As inscrições seguem abertas até 23h59 (horário de Brasília)

Polícia

Motociclista perde controle de direção e fica em estado grave na Capital

Ondulação no asfalto causou o acidente, no Bairro Silvia Regina

MidiaMAIS

Escrita em MS há mais de 20 anos, carta é símbolo de amizade que começou na infância

Amigas de infância, Patrícia e Rosana encontraram carta escrita em 2003