O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou na manhã deste sábado (27) para Araguari (MG), município a 391 km de Brasília. Segundo o Palácio do Planalto, o presidente estaria em uma agenda particular.

Sem no rosto, ele causou aglomeração na beira de uma estrada para cumprimentar apoiadores e voltou a pegar criança no colo. Bolsonaro alegou que a viagem para o município era uma “ão”.

O presidente embarcou da Base Aérea de Brasília para a Araguari por volta das 8h da manhã. Na cidade, parou na beira de uma rodovia para cumprimentar populares sem o uso de máscara contra o e ainda teve contato direto e próximo com as pessoas.

Em um certo momento, chegou a segurar uma máscara em suas mãos, mas depois ela foi guardada. Além de pegar criança no colo, Bolsonaro também cumprimentou e se aproximou de pessoas idosas.

Estiveram acompanhando durante a viagem ao interior de Minas o diretor-geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, os ministros de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, do pastor Wilbert Golden Batista, e do deputado federal Cabo Junio Amaral (PSL-MG), Bolsonaro foi ao Centro de Instrução de Engenharia de Construção (CIECnst) do Exército, que teve um evento neste sábado. Parte de sua manhã foi registrada em transmissão ao vivo em seu perfil no Facebook.