Brasil

Barroso adia eleições no Macapá por causa de apagão

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, adiou as eleições municipais em Macapá (AP), atendendo um pedido do TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá). A decisão de Barosso ocorreu nesta quarta-feira (11). O primeiro turno das eleições municipais está previsto para este domingo (15) em todo o país, o segundo para o […]

Gabriel Neves Publicado em 12/11/2020, às 06h57

Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. (Foto: reprodução/Agência Brasil)
Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. (Foto: reprodução/Agência Brasil) - Presidente do TSE, Luís Roberto Barroso. (Foto: reprodução/Agência Brasil)

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso, adiou as eleições municipais em Macapá (AP), atendendo um pedido do TRE-AP (Tribunal Regional Eleitoral do Amapá).

A decisão de Barosso ocorreu nesta quarta-feira (11). O primeiro turno das eleições municipais está previsto para este domingo (15) em todo o país, o segundo para o próximo dia 29.

A decisão de Barroso vai a referendo, pelo plenário do TSE, nesta quinta (12), conforme publicado no portal G1. O TRE-AP argumentou que o adiamento deveria se dar “até o restabelecimento regular da energia elétrica” no município.

O pedido não se refere aos demais municípios do estado porque o TRE-AP considerou que nas outras localidades “a situação de segurança do eleitor poderá ser mantida sob controle, com o aparato de segurança atualmente disponível”.

O Amapá enfrente uma crise de energia elétrica desde a semana passada, diversos municípios da região ficaram totalmente sem energia após um incêndio ter atingido a principal subestação do estado.

Jornal Midiamax