Após ser baleado, senador Cid Gomes deverá ser transferido para Fortaleza
Após ser baleado, em Sobral (CE), o senador, Cid Gomes (PDT) segue em estado estável e deve ser transferido para Fortaleza. O senador foi atingido por dois tiros enquanto dirigia uma retroescavadeira para furar uma barreira humana de policiais, na tarde da quarta-feira (19). Em conversa com o jornal O Povo, o secretário de saúde […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após ser baleado, em Sobral (CE), o senador, Cid Gomes (PDT) segue em estado estável e deve ser transferido para Fortaleza. O senador foi atingido por dois tiros enquanto dirigia uma retroescavadeira para furar uma barreira humana de policiais, na tarde da quarta-feira (19).
Em conversa com o jornal O Povo, o secretário de saúde do Ceará, Dr. Cabeto, informou que o quadro clínico de Cid permite transferência para o hospital Monte Klinikum, em Fortaleza. Uma das balas atingiu o pulmão do senador, mas nenhum vaso sanguíneo importante foi afetado.
“Agora, o que está sendo feito é garantir uma boa hidratação para preservar os órgãos e não ter queda de pressão. Com reposição de oxigênio até o pulmão se expandir completamente. Para garantir que o pulmão se recupere totalmente e acompanhar se o órgão apresentará sangramento”, disse o secretário de saúde.
Manifestações
A história começa em 5 de dezembro de 2019, quando os policiais e bombeiros militares do Ceará realizaram um ato para melhorias salariais. Em 31 de janeiro o governo cearense divulgou uma série de ajustes de salário para estes militares.
Em 6 de fevereiro os policiais e bombeiros realizaram um novo ato, solicitando que houvesse aumento nos índices propostos. O governo acatou parte dos novos pedidos e em 13 de fevereiro anunciou os novos valores.
Ainda insatisfeitos, o grupo de militares começou a realizar atos solicitando um reajuste salarial maior. O MPCE (Ministério Público do Ceará) chegou a recomendar que os policiais e militares parassem as manifestações, em 17 de fevereiro a Justiça informou que os envolvidos nos movimentos poderiam ser presos.
Senador atingido
Na manifestação da tarde da quarta-feira (19), o senador, Cid Gomes (PDT) pediu para que os policiais e bombeiros acabassem com o ato. Em uma retroescavadeira, o senador deu um aviso. “Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais”.
Segundo ele, “quem deveria dar segurança para o povo está promovendo a insegurança, promovendo a desordem”. O senador dirigiu a retroescavadeira em direção aos militares manifestantes e em um vídeo que circula as redes sociais é possível ver o momento em que ele avança com a máquina para cima dos policiais.
Vídeo mostra o senador Cid Gomes sendo baleado ao tentar invadir o quartel da polícia em Sobral com um trator. Policiais ameaçam paralisar as atividades em todo o CE pic.twitter.com/yH2gL8WnYV
— Marcelo Bloc (@marcelobloc) February 19, 2020
Notícias mais lidas agora
- Motorista morre carbonizado em acidente com carreta na MS-276
- VÍDEO: Campo-grandenses são trolados no Centro em época de compras para o Natal
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista é assaltado e ladrão leva R$ 8 mil na Mata do Jacinto
Às autoridades, a vítima informou que o autor do crime estava armado com uma pistola
Gusttavo Lima é internado após desconforto e cancela agenda deste sábado
Gusttavo Lima, aos 35 anos, precisou cancelar o show que tinha agendado para este sábado (21) em São Paulo, após ser levado às pressas a um hospital. O cantor, que faria parte do line-up do festival VillaMix, começou a sentir fortes sintomas de um desconforto gastrointestinal e, apesar de ter recebido atendimento médico inicial, o…
Entregador de aplicativo furta cartão de crédito de cliente na Vila Moreninha II
A Polícia Civil investiga o crime
Homem procura delegacia após ter carro danificado por colisão no Cohafama
O autor da acidente fugiu do local sem deixar nenhuma informação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.