Quase uma semana depois da primeira tentativa de notificação, a deputada foi encontrada pela Corregedoria da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (9). Ela estava em seu apartamento funcional, em .

O corregedor deputado Paulo Bengston aguardava a chegada de Flordelis na Câmara nesta manhã, mas ela não apareceu. Então, Bengston foi até o apartamento funcional da deputada para fazer a entrega do documento. “Como ela já estava em casa, a ouvimos informalmente”, disse.

Bengston ficou mais de uma hora na residência da parlamentar, onde ela estava acompanhada do advogado e de uma assessora. Agora, ela tem cinco dias para dar o seu parecer sobre o caso. Após isso, será entregue à Mesa Diretora da Câmara, que decide se envia ou não o caso para o Conselho de Ética.

Flordelis é acusada de ser a mandante do assassinato do pastor e ex-marido Anderson do Carmo. O resultado pode ser a cassação do mandato de deputada federal. “A gente já tem o processo adiantado aqui na corregedoria, porque fizemos uma força-tarefa. Creio que em 10 ou 15 dias já temos o parecer pronto”, afirmou o corregedor.

(Com informações do Estadão Conteúdo)