Pular para o conteúdo
Brasil

Terminam amanhã as inscrições para o Sisu

Termina amanhã (27) o prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os estudantes terão acesso ao sistema até as 23h59, no horário de Brasília. A inscrição é feita pela internet. O Sisu oferece, nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram […]
Arquivo -
(Foto: Imagem de Arquivo/Agência Brasil)
(Foto: Imagem de Arquivo/Agência Brasil)

Termina amanhã (27) o prazo de inscrição do Sistema de Seleção Unificada (). Os estudantes terão acesso ao sistema até as 23h59, no horário de . A inscrição é feita pela internet.

O Sisu oferece, nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Podem concorrer às vagas os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Segundo o MEC, 3,5 milhões de estudantes preenchem os requisitos e podem concorrer às vagas.

Até o fim do período de inscrição, os candidatos podem mudar as opções de curso. Será válida a última opção confirmada.

Nota de corte

Nesta madrugada, à meia-noite, será divulgada a última nota de corte. A nota de corte é uma estimativa com base nos candidatos inscritos até o momento. Embora não seja uma garantia da vaga, é possível usar a informação para orientar a escolha.

Além da nota de corte, o candidato pode consultar, em seu boletim, a classificação parcial na opção de curso escolhido. A classificação parcial é calculada a partir das notas dos candidatos inscritos na mesma opção. Trata-se, assim como a nota de corte, de uma referência e não de um garantia de vaga.

Na hora da inscrição, os estudantes podem escolher até duas opções de curso, em ordem de preferência. A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

Calendário

O resultado será divulgado na segunda-feira (28). A matrícula dos selecionados deve ser feita de 30 de janeiro a 4 de fevereiro.

Do dia 29 de janeiro ao dia 5 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.

Durante o período de inscrição, o sistema do Sisu registrou sobrecarga, o que causou lentidão e dificultou o acesso dos estudantes. Isso fez com que o MEC adiasse o fim do prazo de inscrição, que terminaria na sexta-feira (25).

Os candidatos podem acompanhar a inscrição pela internet, no site do Sisu, ou pelo aplicativo do sistema de seleção. Pelo app, é possível ter acesso às classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Com a volta de Neymar, Santos vence Vitória fora de casa pelo Brasileirão

VÍDEO: SUV capota após próprio motorista não respeitar sinalização de PARE na Albert Sabin

Ladrões invadem casa e fazem limpa na residência de idosos em Campo Grande

Inter arranca empate na casa do Sport e ‘Leão’ permanece na lanterna do Campeonato Brasileiro

Notícias mais lidas agora

MP acusa Imasul de ‘fechar os olhos’ para instalação de indústria sem licença em MS

nasa park

Nasa Park: Justiça nega recurso e mantém indenização à família que perdeu tudo

Passada seca histórica, Pantanal revive com água e caminha para cheia

Bandido usa pedaço de vidro para roubar celular de adolescente no centro de Campo Grande

Últimas Notícias

Trânsito

Condutor de moto de mil cilindradas bateu primeiro no Duster e depois atingiu outros dois veículos

Motociclista e passageira estão internados em estado gravíssimo

Mundo

Donald Trump adia cobrança de tarifa de 50% contra União Europeia até 9 de Julho

Presidente dos EUA conversou neste domingo com representante da UE

Polícia

Motorista com suspeita de embriaguez causa acidente com quatro veículos em Corumbá

Após a série de colisões, ccndutor ficou sentado na calçada sem condições de ficar em pé

Polícia

GCM impede tentativa de suicídio de adolescente em Pontilhão da Ernesto Geisel

Agente conseguiu chegar perto do menor e resgatá-lo com segurança