PGR arquiva citação a Bolsonaro em caso Marielle
A PGR (Procuradoria-Geral da República), informou nesta quarta-feira (30), que foi arquivada uma citação do nome do presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre a morte de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 14 de março do ano passado. A procuradoria disse que a decisão está em segredo de Justiça, e os detalhes […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A PGR (Procuradoria-Geral da República), informou nesta quarta-feira (30), que foi arquivada uma citação do nome do presidente Jair Bolsonaro nas investigações sobre a morte de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro assassinada em 14 de março do ano passado. A procuradoria disse que a decisão está em segredo de Justiça, e os detalhes não serão divulgados.
Mais cedo, o Ministério Público do Rio de Janeiro confirmou que o porteiro do condomínio onde o presidente tem uma casa, no Rio de Janeiro, mentiu em depoimento prestado nas investigações do caso.
A PGR também informou que o pedido feito pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para seja aberto um inquérito para apurar “todas as circunstâncias” da citação será enviado para o MPF (Ministério Pùblico Federal) no Rio de Janeiro.
Ontem (30) à noite, o Jornal Nacional, da TV Globo, noticiou que registros do condomínio Vivendas da Barra, e também o depoimento de um dos porteiros à Polícia Civil, deram conta de que um dos suspeitos do assassinato, o ex-policial militar Élcio Queiroz, esteve, horas antes do crime, na casa do sargento aposentado da Polícia Militar Ronnie Lessa, suspeito de ser o executor da ação, que mora no local.
Segundo o Jornal Nacional, em depoimento, o porteiro informou que Élcio Queiroz anunciou que iria não à casa de Lessa, mas à de número 58 do Vivendas da Barra, que é a residência de Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro. Ainda segundo o programa da Globo, em seu depoimento, o porteiro afirmou ter interfonado para a casa do então deputado federal e que “seu Jair” havia autorizado a entrada do visitante.
Contudo, registros de presença da Câmara dos Deputados demonstram que naquele dia o então deputado estava em Brasília, conforme também noticiado pelo Jornal Nacional. Nesta tarde, o vereador Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente, divulgou um vídeo em seu perfil no Twitter que indica que o porteiro interfona diretamente para a casa de Lessa, e não para a residência de Bolsonaro.
Notícias mais lidas agora
- Bebê de dois meses morre vítima de Covid-19 em Campo Grande
- Após denunciar condições de trabalho no Presídio Federal de MS, enfermeiro é encontrado morto
- Mulher é presa por jogar soda cáustica no marido depois de discussão por dinheiro em MS
- Perseguição, ameaças: Simone, morta com tiro na cabeça, relatou medo de ex-marido antes do crime
Últimas Notícias
Polícia prende homem suspeito de usar facão praticar assaltos em Dourados
Acusado pode estar envolvido em roubo de motocicleta
A Fazenda 16: Enquete aponta eliminação com folga larga; veja quem sai
Flor Fernandez, Guilherme Vieira e Zé Love disputam a 7ª Roça de A Fazenda 16; enquete parcial aponta saída de participante com folga larga
Confira a escala médica de UPAs e CRSs nesta quinta-feira em Campo Grande
São mais de 60 profissionais escalados para atuação nas unidades 24h
Três são presos com drones e pacotes ‘Airdrop’ para serem arremessados para dentro da Máxima
Foram apreendidas baterias, celulares, drogas, fermento e whisky
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.