Pular para o conteúdo
Brasil

Mudar a cultura de três décadas é trabalho árduo, diz Onyx

Na celebração pelos 200 dias do governo Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou que o foco da gestão do presidente Jair Bolsonaro é o crescimento do País por meio do investimento de recursos oriundos de privatizações e concessões. Ele destacou também a aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência pela Câmara […]
Arquivo -
Onyx Lorenzoni
Onyx Lorenzoni
Na celebração pelos 200 dias do governo Bolsonaro, o ministro da Casa Civil, Lorenzoni, afirmou que o foco da gestão do presidente Jair Bolsonaro é o crescimento do País por meio do investimento de recursos oriundos de privatizações e concessões. Ele destacou também a aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência pela Câmara dos Deputados e o leilão de petróleo da cessão onerosa.

“Nosso governo tem sim perfil liberal conservador. Já estamos tirando passo a passo o peso do Estado sobre a cidadania. (…) Mudar a cultura de três décadas é trabalho árduo. Sabíamos que não seria fácil. Mas liderados pelo senhor sabíamos que tínhamos um norte, com liderança e compromisso que o senhor reitera a cada reunião ministerial”, disse. O ministro afirmou também que o PPI será “fortalecido e agilizado” pelo governo.

Onyx disse que o plano de governo apresentado na comemoração dos 100 dias de governo foi “ridicularizado” por não conter pacotes, mas defendeu a gestão ao dizer que ela tem conteúdo. “Tratava sim de princípios e valores e o que deve reger uma administração moderna é isso. Mas muitos diziam e ainda dizem que o governo não tem plano, mas esse governo tem conteúdo”, disse. Ele afirmou ainda que o governo segue padrões de governança estabelecidos pela OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

Durante a cerimônia, Bolsonaro deverá assinar um decreto que criará um conselho para a preparação e o acompanhamento do processo de entrada do na organização. Os integrantes do órgão não serão remunerados e caberá a eles a aprovação da estratégia do governo para a preparação e acompanhamento do processo.

Onyx destacou ainda outro decreto que deverá ser assinado que vai regulamentar a Lei do Selo Arte, que autoriza a venda interestadual de produtos alimentícios artesanais. Entre os produtos beneficiados pela lei estão queijos, mel, pescados e embutidos. Eles poderão ser comercializados em todo o território nacional desde que atendam as exigências de boas práticas agropecuárias e de fabricação. “O selo arte para produtores artesanais significa que o céu é o limite para eles”, disse.

Em seu discurso, Onyx comemorou a aprovação em primeiro turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. “A aprovação foi um ato de brasilidade. As futuras gerações agradecem o ato dos senhores”, disse.

O ministro também afirmou que o País terá em breve o “maior leilão de petróleo do mundo com a cessão onerosa” e disse que o governo deverá arrecadar mais de R$ 100 bilhões com o leilão. “Os recursos do leilão de petróleo irão para educação, saúde e Estados e municípios”, informou.

Ele também disse que mais de 300 serviços foram digitalizados no País. “O governo não quer atrapalhar quem trabalha, tiramos a burocracia”, disse.

Ainda dentro do balanço que fez sobre o início do governo Bolsonaro, Onyx afirmou que o Brasil é um dos países que mais protege suas matas nativas. “Nenhum país do mundo tem 17% do seu território de mata nativa. Onde formos, de Portugal ao leste europeu, encontramos florestas, mas quase sempre replantadas. Alguns que nos atacam, lá de fora, devem saber que o governo brasileiro se preocupa verdadeiramente com o meio ambiente”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

USF Universitário passa a funcionar até as 23h a partir desta segunda-feira

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

‘Não está fazendo fiscalização’: vereadora critica atuação da Agereg e Agetran com o Consórcio Guaicurus

Situação no pronto-socorro ameniza, mas Santa Casa mantém suspensão de atendimentos

Notícias mais lidas agora

Juiz diz que há indícios de corrupção em contrato de R$ 59 milhões com empresa do Sigo

ataque onça pantanal

Laudo confirma morte de ‘Jorginho’ por ataque de onça; cabeça e pescoço foram as regiões atingidas

fiscal oitiva frota ônibus

Frota sucateada e superlotação: Consórcio Guaicurus tem apenas um ônibus para cada 7,6 mil passageiros

Mais de 100 voluntários se unem para produzir 17 mil bolos de Santo Antônio em Campo Grande

Últimas Notícias

Brasil

Ação resgata 22 paraguaios em situação análoga à escravidão em fábrica

Criminosos envolvidos na fabricação clandestina de cigarros

Famosos

Separada de Belo, Gracyanne Barbosa revela que ainda mora com ex-sogra

Musa fitness ainda revelou que tem vontade de reatar com o cantor de pagode

Trânsito

Quebra-molas deve ser instalado em cruzamento onde ocorreu acidente com morte de motociclista no Los Angeles

Uma segunda manifestação foi realizada no fim da tarde desta segunda-feira (12), uma semana após o acidente

Polícia

Polícia prende terceiro envolvido em tentativa de homicídio após briga em festa no interior de MS

Crime ocorreu em 16 de fevereiro, no bairro Jardim Imperial