Google ensina a evitar problemas no Android com o fim do horário de verão
O horário de verão não será aplicado em 2019 no Brasil; no entanto, é possível que seu celular Android não saiba disso e tente adiantar o relógio em uma hora neste domingo (20) ou no dia 3 de novembro. Para evitar imprevistos, o Google sugere que você defina a hora manualmente. Em seu blog oficial, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O horário de verão não será aplicado em 2019 no Brasil; no entanto, é possível que seu celular Android não saiba disso e tente adiantar o relógio em uma hora neste domingo (20) ou no dia 3 de novembro. Para evitar imprevistos, o Google sugere que você defina a hora manualmente.
Em seu blog oficial, o Google explica que o Android pode ativar automaticamente o horário de verão graças ao IANA Time Zone Database, banco de dados que traz o fuso de diversas localidades. No entanto, cabe às fabricantes mantê-lo atualizado em seus dispositivos, e elas nem sempre fazem isso.
Aí temos um possível problema: até 2017, o Brasil adotava o horário de verão no terceiro domingo de outubro. Por isso, alguns celulares vão adiantar o relógio em uma hora no próximo dia 20.
Em 2018, a regra foi modificada: a mudança de horário começou somente no primeiro domingo de novembro, para não interferir nas eleições e no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Com isso, certos aparelhos podem adiantar o relógio em uma hora no dia 3 de novembro.
Como desligar horário de verão no relógio do Android
Vários dispositivos Android usam a hora e a data fornecidas pela operadora móvel, mas até elas podem acabar errando, como ocorreu com a TIM no ano passado. Assim, para evitar problemas, o Google recomenda ajustar isso manualmente.
Em 2019, o horário de verão não será aplicado. A decisão foi anunciada em abril pelo presidente Jair Bolsonaro, após uma análise realizada pelo Ministério de Minas e Energia.
De acordo com Bolsonaro, estudos técnicos apontam poucos benefícios em adiantar o relógio em uma hora, “por conta de fatores como iluminação mais eficiente, evolução das posses, aumento do consumo de energia e mudança de hábitos da população”. O governo ainda não decidiu se manterá a regra em 2020.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.