Carteira de radialista poderá valer como prova de identidade no Brasil
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e informática (CCT), aprovou na quarta-feira, 8, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 153/2017 que propõe o uso da carteira de radialista como prova de identidade no Brasil. O texto é de autoria do ex-deputado André Moura e será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e informática (CCT), aprovou na quarta-feira, 8, o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 153/2017 que propõe o uso da carteira de radialista como prova de identidade no Brasil. O texto é de autoria do ex-deputado André Moura e será analisado pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
De acordo com a lei, o documento deverá ser emitido pelo sindicado da categoria e, na inexistência deste, por federação devidamente credenciada e registrada junto à Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. A federação desses profissionais, será a responsável por aprovar o modelo de identidade dos radialistas que trará a inscrição “Válida em todo o território nacional”.
Para obter validade, o documento deverá seguir modelo padrão e conter dados pessoais, fotografia, número de série, entre outros elementos. O radialista não sindicalizado também poderá ter carteira, desde que seja habilitado e registrado perante o órgão regional do Ministério do Trabalho.
Moura, ao justificar a proposta argumenta que a reivindicação da categoria é antiga, além de ser intenção aplicar a mesma medida constante da Lei 7.084, de 1982, que atribui valor de documento de identidade à carteira de jornalista profissional.
Com informações do Senado Notícias
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.