Bolsonaro desconversa sobre ministro do Turismo: ‘Sem comentários’
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não respondeu, nesta sexta-feira, 4, se vai manter no cargo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, denunciado por suposto uso de candidaturas de fachada para acessar recursos do fundo eleitoral no pleito de 2018. Questionado sobre o ministro ao retornar ao Palácio da Alvorada, no fim da tarde, Bolsonaro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente Jair Bolsonaro (PSL) não respondeu, nesta sexta-feira, 4, se vai manter no cargo o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, denunciado por suposto uso de candidaturas de fachada para acessar recursos do fundo eleitoral no pleito de 2018.
Questionado sobre o ministro ao retornar ao Palácio da Alvorada, no fim da tarde, Bolsonaro repetiu três vezes “sem comentários” e reclamou da imprensa: “Não tem coisas boas para perguntar? ‘Ralo’ o dia todo e não tem uma coisa boa para perguntar?”.
Depois de conversar por cerca de 10 minutos com apoiadores na entrada da residência oficial, o presidente voltou a se dirigir aos jornalistas, mas para se justificar. “Pessoal, me desculpa aí. Eu estou com a cabeça quente”, declarou.
O ministro do Turismo foi indiciado pela PF e denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais nesta sexta-feira, 4, por supostamente ter se beneficiado de candidaturas de fachada. “O presidente da República aguardará o desenrolar do processo. O ministro permanece no cargo”, disse mais cedo o porta-voz da Presidência da República, Otávio do Rêgo Barros.
França
Na porta do Alvorada, o presidente afirmou que a imprensa “perdeu a oportunidade” de conversar com um casal de franceses que estava misturado entre os seus apoiadores. “Não queremos que o que está acontecendo lá (na França) aconteça no nosso país”, disse.
Na conversa com Bolsonaro, traduzida por um terceiro apoiador, os franceses criticaram o presidente da França, Emmanuel Macron, e a imigração islâmica ao País europeu, segundo pessoas que acompanharam o diálogo.
Os jornalistas e os apoiadores de Bolsonaro ficam separados por uma grande na entrada do Alvorada. O presidente costuma parar diariamente pela manhã e, às vezes, ao fim de tarde, no local para tirar fotos com seus fãs e responder a perguntas da imprensa.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.