Pular para o conteúdo
Brasil

VÍDEO: segurança tenta impedir que homem compre comida para criança em Shopping

Pagar um almoço para uma criança que vendia chicletes na rua parecia simples para um jovem que ofereceu ajuda e levou o menino à praça de alimentação do Shopping da Bahia, na última segunda-feira. No entanto, um segurança do estabelecimento tentou impedir que Kaique Sofredine comprassse a refeição para o garoto. O restaurante só serviu […]
Arquivo -

Pagar um almoço para uma criança que vendia chicletes na rua parecia simples para um jovem que ofereceu ajuda e levou o menino à praça de alimentação do Shopping da Bahia, na última segunda-feira. No entanto, um segurança do estabelecimento tentou impedir que Kaique Sofredine comprassse a refeição para o garoto. O restaurante só serviu o prato à criança após os supervisores do funcionário serem chamados.

Alguns clientes também se compadeceram diante da cena, que foi gravada por uma mulher. As imagens, publicadas por Kaique em seu perfil, viralizaram nas redes sociais. No vídeo, é possível ouvir o segurança dizendo que estava apenas “realizando seu trabalho”.

O jovem argumentava que decidiu pagar pelo prato no restaurante do shopping e dizia para ele chamar seus supervisores. Em determinado momento, o funcionário pegou o menino pelo braço para retirá-lo do local, mas Kaique prontamente se colocou entre os dois e puxou a criança para si, ressaltando que processaria o shopping pelo tratamento que recebeu.

“Estou muito revoltado com isso que aconteceu hoje (esta segunda-feira). Fui pagar um almoço pra uma criança e o segurança disse que ele não iria comer. Foi uma longa discussão até chamar o supervisor dele e por fim o supervisor deixar o menino comer no shopping”, escreveu no post, em que o vídeo ultrapassou 8 milhões de visualizações.

Em nota, o Shopping da Bahia informou que o funcionário foi afastado de atividades relacionadas a atendimento ao público. A decisão foi tomada após uma reunião nesta terça-feira.

O shopping publicou um comunicado pedindo desculpas pela situação. Segundo o estabelecimento, a conduta do segurança, ao tentar impedir que a criança almoçasse no local, não condiz com o treinamento recebido pelos funcionários.

Leia abaixo, na íntegra, a nota do shopping:

“O Shopping da Bahia vem a público pedir desculpas pelo ocorrido. A postura adotada não condiz com o treinamento recebido pelos funcionários, tanto que a atitude tomada pelo supervisor de segurança reforça o direito do cliente e o acolhimento com a criança. Reforçamos que nossa operação atua em alinhamento com órgãos de defesa dos direitos humanos, como o Conselho Tutelar e o Juizado de Menores. O empreendimento reforça ainda que, em seus 42 anos de história, sempre teve orgulho de manter uma relação de proximidade e respeito com seus clientes, valorizando a cultura e o povo da Bahia”.

JornalExtra

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Meeting Paralímpico

Meeting Paralímpico reúne mais de 170 atletas e estreia nova modalidade em Campo Grande

Geraldo e Marcio dividiram o palco em Dourados (Fotos Marcos Morandi, Midiamax)

Dourados vive noite nostálgica com show poético de Geraldo Espíndola e Marcio de Camillo

Dia das Mães: confira 5 receitas quentinhas para surpreender a família

A pedido de Soraya Thronicke, CPI das Bets ouve Virginia Fonseca na terça-feira

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Com drive-thru, dia ‘D’ de vacinação disponibiliza 15 mil doses contra Influenza na Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Mudanças no tempo podem agravar doenças respiratórias; saiba como se proteger

Em Mato Grosso do Sul, foram registrados 2.708 casos e 203 mortes por SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave)

Economia

Presidente do Sindicato Rural, Gino Ferreira defende segurança jurídica no campo na abertura da Expoagro

Gino enfatizou que o produtor rural precisa de estabilidade para continuar gerando riqueza e desenvolvimento ao Brasil

Famosos

Ex-funkeiro, Jottapê paga multa milionária para entrar no gospel: ‘Muito difícil’

Após se converter, Jottapê precisou pagar uma multa milionária para deixar o funk e entrar no gospel; saiba detalhes do valor

Cotidiano

Na abertura da 59ª Expoagro, Riedel celebra retomada do agro com safra promissora

Riedel destacou ainda a mobilização institucional que garante a força da Expoagro